Nudec - Núcleo de Defesa Comunitária

Atendendo uma proposição do Conselho Comunitário Consultivo, as empresas do Polo em conjunto com autoridades locais e representantes das populações de Camaçari e Dias D'Ávila, implantaram o Plano de EmergÊncia das Comunidades Vizinhas - PEC. O plano visa preparar as comunidades vizinhas, no sentido de informá-las, orientá-las e sobretudo tranquilizá-las em eventuais situações de emergÊncia no Complexo Industrial.
 

O plano abrange os bairros mais próximos ao Polo. Em Camaçari contempla os bairros do Parque Florestal, Ficam II, Mangueiral, Parque Satélite, Gravatá (CSU e Vila Goiana), Cristo Redentor, Natal, Gleba A, Alto da Cruz, Triângulo e Viver Camaçari. Em Dias D'Ávila abrange Urbis II, Nova Dias D'Ávila, Bosque, Parque Petrópolis, Jardim Alvorada, Nossa Senhora de Lourdes (Imbassay), Baixa do Botafogo, Amid'Ávila, Leandrinho, Concórdia e Entroncamento.
 

Para dar suporte operacional ao plano, foi criado o Núcleo de Defesa Comunitária - NUDEC. É formado por 60 voluntários, que recebem treinamento, visitam empresas e participam dos exercícios simulados. O propósito é familializá-los com as atividades do Complexo Industrial, preparando-os para que possam atuar como elo de informaçõa entre o Polo e as comunidades. Alguns voluntários dispõem de telefones celulares, cedidos pelo COFIC, para agilizar a troca de informações.
 

OBJETIVOS DO NUDEC

Comitê de Fomento Industrial de Camaçari - COFIC
Rod. BA 512, Km 1,5 - Fazenda Olhos D'Água - Camaçari-BA. - Cep. 42810-440
Fone: (71) 3634-3400 - Fax: (71) 3634-3406
© 2009 Cofic - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Pinet Web Solutions