Polo celebra o Meio Ambiente a partir de amanhã

Cofic, empresas e comunidade estarão unidos sob o tema “Água: conservar é garantir o amanhã”,  quevai ancorar todas as ações comemorativas

 

A importância dos recursos hídricos para o país e o planeta está sendo ressaltada na programação elaborada pelo Comitê de Fomento de Camaçari(Cofic),Instituto Fábrica de Florestas (IFF), Prefeituras de Camaçari eDias d´Ávilae comunidades vizinhas para comemorar a Semana do Meio Ambiente em 2017. O tema foi definido por integrantes do Núcleo de Defesa Comunitária (Nudec) e do Conselho Comunitário Consultivo e norteará todas as ações previstas, inclusive aquelas desenvolvidas pelas empresas do Complexo Industrial.
 

A programação terá início nesta quarta-feira, dia 31 de maio, às 14 horas, com uma palestra da engenheira do Instituto Fábrica de Florestas, Lais Caetano, na Câmara de Vereadores de Dias d’Ávila. A proposta é sensibilizar professores e estudantes para uma reflexão sobre a necessidade de conservação do meio ambiente, a partir do olhar acentuado sobre a escassez dos recursos hídricos.Em Camaçari, a programação, que iria acontecer no mesmo dia, teve que ser adiada por conta da paralisação dos professores do município, o que inviabilizou a participação dos estudantes.

 

Plantio comunitário

No dia 2 de junho, a programação segue com as atividades de plantio comunitário, com início às 10h30, em Dias d'Ávila, na Av. Ayrton Senna. A previsão é reunir cerca de 200 pessoas, incluindo estudantes, professores, voluntários das empresas, lideranças e grupos da comunidade. O Instituto Fábrica de Florestas informa que serão plantadas em torno de 500 mudas de árvores.

 

O diretor executivo do Instituto Fábrica de Florestas, Álvaro Oyama, ressalta a importância de se celebrar a Semana do Meio Ambiente: “É um momento de reflexão sobre o que somos e qual nosso papel nessa grande nave que chamamos Terra. Nosso bem mais precioso, a água, dá sinais de que não estamos agindo com responsabilidade e sustentabilidade. Em 2017, na Semana do Meio Ambiente, vamos pensar juntos na água, em seus ciclos e nas florestas que a produzem com qualidade para manutenção da vida".

Ainda na área educacional, a Semana do Meio Ambiente contará com a distribuição para as bibliotecas das escolas municipais de Camaçari e Dias d'Ávila do livro infantojuvenil "Tomate, Pimentão e Cia", que aborda, em linguagem lúdica, a problemática da preservação dos recursos hídricos. O livro foi editado com apoio do Cofic, Fábrica de Florestas e Colégio Miró.  

A Semana do Meio Ambiente 2017 no Polo de Camaçari contará com a participação do Núcleo de Defesa Comunitária (Nudec), do Conselho Comunitário Consultivo do Polo, das Prefeituras de Camaçari e Dias D’Ávila, através das suas Secretarias de Educação.  Participam também como parceiros a Limpec e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Camaçari.

 

 

 

 

Assessoria de Imprensa

Companhia de Comunicação

Tels: 3247-5851/98892-1119 (Antonio Moreno)

Superintendência de Comunicação do Cofic
Tel.: 3634-3404/9967-6992 (Erico Oliveira)

SSa. 30.05.2017



Outros Releases


Comitê de Fomento Industrial de Camaçari - COFIC
Rod. BA 512, Km 1,5 - Fazenda Olhos D'Água - Camaçari-BA. - Cep. 42810-440
Fone: (71) 3634-3400 - Fax: (71) 3634-3406
© 2009 Cofic - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Pinet Web Solutions