Cofic promove atividades na Semana do Meio Ambiente

 

Ações serão realizadas nos municípios vizinhos de Camaçari e Dias d’Ávila

 

Plantio comunitário de árvores no Anel Florestal de Camaçari e Dias D´Ávila, palestra com temática ambiental, apresentação de peça teatral ecológica e uma Sessão Especial da Câmara de Vereadores de Camaçari no Teatro da Cidade do Saber, em Camaçari, são algumas das atividades previstas na programação comemorativa da Semana Mundial do Meio Ambiente, sob a coordenação do Comitê de Fomento Industrial de Camaçari - Cofic

 

As ações comemorativas foram antecipadas, já no mês de maio, por palestras realizadas pelo Instituto Fábrica de Florestas (IFF) para estudantes das escolas Joana Angelica, Ilay Garcia, Paulo Tonucci, Parque Florestal e Neusa Menezes (Camaçari); Cândida Marques, Futurama, Nestor Carvalho, Anfrísia Santiago e Jose Veloso (Dias d’Ávila).

 

A programação será intensificada a partir do dia 4 de junho, com apresentação do espetáculo teatral “Plantando o Futuro”, no Teatro da Cidade do Saber, em Camaçari,  precedida de palestra do IFF sobre o tema “Sensibilizar para Conservar”, cujo objetivo é despertar nos alunos e professoras de escolas púbicas municipais o interesse pela sustentabilidade, bem como a necessidade de proteção Anel Florestal existente no entorno do Polo, abrangendo os municípios de Camaçari e Dias d’Ávila.

 

Em seguida, às 16 horas, a Câmara de Vereadores de Camaçari realiza uma Sessão Especial, também no Teatro da Cidade do Saber, com o objetivo de discutir proposta de elaboração de um Projeto de Lei para tornar o Anel Florestal uma área legalmente protegida, facilitando com isso a ação do Ministério Publico visando a sua fiscalização e proteção. A sessão contará com a presença de vereadores de Dias D´Ávila, que pretendem elaborar projeto similar para proteção legal do trecho do Anel Florestal existente no município. A programação do dia 4 será encerrada com um show de Xangai, após a sessão especial.

 

 

Plantio comunitário

No dia 6 de junho, um mutirão comunitário será realizado para plantio de 2.000 mudas de árvores nativas no Anel Florestal, em Camaçari e Dias D´Ávila, com a participação de lideranças comunitárias, integrantes do Núcleo de Defesa Comunitária (Nudec) e estudantes de escolas públicas dos dois municípios. As atividades serão realizadas quase simultaneamente, em dois locais: em Camaçari, às 9 horas, em área localizada no final da Avenida Florestal, no bairro do Parque Florestal; em Dias D’Ávila, às 10 horas, no km 21 da BA 093, às margens do Rio Imbassay. O objetivo é conscientizar a comunidade sobre a importância da restauração e conservação do Anel Florestal, no entorno do Polo de Camaçari.

 

As ações comemorativas se estendem até 11 de julho. Nesta data, haverá a entrega do Prêmio Polo de Segurança, Saúde e Meio Ambiente, às 9 horas, no Parque Sauípe. A premiação evidenciará as empresas do Polo de Camaçari que mais se destacaram na prevenção de acidentes e implementação/manutenção de boas práticas em segurança, saúde e proteção ao meio ambiente.

 

A agenda comemorativa da Semana do Meio Ambiente, coordenada pelo Cofic, conta com o apoio das prefeituras e Câmaras de Vereadores de Camaçari e Dias D´Avila, Embasa e empresas do Polo.

 

 

 

Assessoria de Imprensa

Companhia de Comunicação

Tels: 3247-5851/8892-1119 (Antonio Moreno)

Assessoria Superintendência de Comunicação do Cofic
Tel.: 3634-3404/9967-6992 (Erico Oliveira)

03.06.2014



Outros Releases


Comitê de Fomento Industrial de Camaçari - COFIC
Rod. BA 512, Km 1,5 - Fazenda Olhos D'Água - Camaçari-BA. - Cep. 42810-440
Fone: (71) 3634-3400 - Fax: (71) 3634-3406
© 2009 Cofic - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Pinet Web Solutions