Exercício simulado avalia sistemas de controle de emergência no Polo de Camaçari

 

Sem previsão de dia ou horário, um novo exercício simulado para controle de emergência será realizado no Polo de Camaçari. O treinamento envolverá cerca de 18 mil empregados diretos e contratados das mais de 50 empresas que operam no Complexo Industrial.

 

Cerca de 18 mil empregados diretos e contratados das empresas que operam no Polo Industrial de Camaçari serão mobilizados em torno de um novo exercício simulado para controle de emergência, a ser realizado até o final do ano no Complexo Industrial. Coordenado pelo Comitê de Fomento Industrial de Camaçari – Cofic, o treinamento, como habitualmente acontece, não terá aviso prévio de data ou horário. O objetivo é avaliar os procedimentos coletivos de segurança do Polo, especialmente no que tange ao acionamento e utilização de recursos técnicos disponíveis no Plano de Auxilio Mútuo – Pam e do Plano de Atendimento Médico de Emergência – Pame, para controle de situações de emergência.

 

Durante o simulado, as vias de acesso ao Polo (Axial, Parafuso, Canal de Tráfego, Ligação e Frontal) estarão bloqueadas para facilitar o deslocamento das pessoas envolvidas no treinamento, das viaturas de combate a incêndio e ambulâncias.  Os empregados serão orientados por profissionais de segurança e coordenadores de evasão, deslocando-se a pé para pontos de apanha distribuídos em vários locais do Complexo, onde permanecerão até o final da emergência.

 

Assessoria de Imprensa

Companhia de Comunicação

Tels: 3247-5851/8892-1119 (Antonio Moreno)

Assessoria Superintendência de Comunicação do Cofic
Tel.: 3634-3404



Outros Releases


Comitê de Fomento Industrial de Camaçari - COFIC
Rod. BA 512, Km 1,5 - Fazenda Olhos D'Água - Camaçari-BA. - Cep. 42810-440
Fone: (71) 3634-3400 - Fax: (71) 3634-3406
© 2009 Cofic - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Pinet Web Solutions