Governador recebe representantes do Polo de Camaçari

Infraestrutura do Polo na pauta da reunião do Cofic com o governador Rui Costa

 

Empresários do Polo Industrial de Camaçari que integram o Conselho de Administração do Cofic – Comitê de Fomento Industrial de Camaçari têm encontro agendado com o governador Rui Costa na próxima segunda-feira, dia 23 de fevereiro, a partir das 9 horas, no prédio da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia. 

 

O objetivo da visita é manter a agenda positiva que norteou as relações do Polo com o Governo do Estado na gestão passada, resultando em mais investimentos e implantação de novas empresas no Complexo Industrial e em suas áreas de influência. É também dar continuidade aos entendimentos para a melhoria da infraestrutura do Polo, especialmente no que se refere à restauração das vias internas do Complexo, visando assegurar sua atratividade para novos empreendimentos.

 

O Polo de Camaçari é o maior complexo industrial integrado do Hemisfério Sul, com mais de 90 empresas operando em diferentes segmentos produtivos e gerando cerca de 45 mil empregos diretos e indiretos. Sua importância para o desenvolvimento econômico e social do Estado da Bahia e, em especial, dos municípios vizinhos de Camaçari e Dias D´Ávila, é inquestionável, mas os desafios para a superação de vulnerabilidades principalmente no campo da infraestrutura e logística também são grandes, como afirma Mauro Pereira, superintendente geral do Cofic.

 

Segundo ele, a base da agenda positiva com o Governo do Estado está resumida na Carta do Polo Industrial de Camaçari entregue pelo Cofic, em 2008, ao então governador Jaques Wagner, que preconizava desafios e oportunidades para aumentar a competitividade do Polo, com resultados práticos importantes já obtidos, entre os quais destaca a implantação do Sistema BA-093, que possibilitou a recuperação e duplicação das principais rodovias de acesso ao Complexo Industrial. 

 

Mauro Pereira afirma que a expectativa em torno do encontro com o governador Rui Costa é muito positiva e acena para manutenção de um diálogo assertivo entre as empresas do Polo e o Governo do Estado, visando sobretudo a discussão de alternativas para o equacionamento de problemas estruturais no Complexo Industrial, especialmente nos campos da infraestrutura e logística.

 

Além de Mauro Pereira, participarão da reunião com o governador Rui Costa membros do Conselho de Administração do Cofic e o prefeito de Camaçari, Ademar Delgado.

 

Assessoria de Imprensa

Companhia de Comunicação

Tels: 3247-5851/88921119

22.02.2014



Outros Releases


Comitê de Fomento Industrial de Camaçari - COFIC
Rod. BA 512, Km 1,5 - Fazenda Olhos D'Água - Camaçari-BA. - Cep. 42810-440
Fone: (71) 3634-3400 - Fax: (71) 3634-3406
© 2009 Cofic - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Pinet Web Solutions