Prêmio de Educação 2015 mobiliza estudantes de Camaçari e Dias d’Ávila

Prêmio de Educação 2015 mobiliza estudantes de Camaçari e Dias d’Ávila

Oito escolas de Camaçari e Dias d’Avila estão participando da edição 2015 do Prêmio de Incentivo à Educação 2015.  As atividades educacionais estão começando neste mês de maio, envolvendo professores, gestores, funcionários no propósito da premiação: fortalecer a aprendizagem de crianças e jovens, da educação infantil até o 9º ano do ensino fundamental, em três dimensões da língua portuguesa: leitura, escrita e oralidade. 

 

Iniciativa das empresas do Polo, através do Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic), em parceria com as secretarias de Educação dos municípios de Camaçari e Dias d'Ávila, o Prêmio de Incentivo à Educação  propõe às escolas desenvolver um trabalho integrado e multidisciplinar para assegurar aos estudantes o pleno domínio do letramento da língua portuguesa.

 

No ano passado, a iniciativa envolveu um total de 4.294 estudantes. O resultado, segundo relato dos professores, foi positivo, com participação efetiva das famílias e da comunidade escolar. Durante seis meses, todos se envolveram em uma verdadeira gincana. Os alunos tiveram que se aprofundar na leitura, escrever sobre o conhecimento aprendido e contar uns para os outros as experiências vivenciadas. 

 

A premiação em 2015 segue o formato já conhecido pela comunidade escolar. As ações pedagógicas devem ser executadas no prazo mínimo de seis meses, podendo abordar diferentes conteúdos e metodologias, sempre com foco no desenvolvimento dos alunos em Leitura, Expressão Oral e Escrita, de forma interdisciplinar. De acordo com o regulamento, cada escola finalista recebe uma ajuda de custo de R$ 3 mil convertidos em materiais para implementação das ações previstas. Os resultados dos projetos são socializados em apresentações públicas nos Fóruns de Experiências Pedagógicas realizados no Teatro da Cidade do Saber, em Camaçari. O prêmio final é de R$ 10 mil por escola vencedora.

 

Participam da premiação este ano as seguintes escolas: Monteiro Lobato, Cosme de Farias e Maria Jose de Mattos (em Camaçari); e Normélio Moura, Florencio Borges, Cristo Rei, Madre Diamantina, Maria Santiago e Jose da Conceição Almeida (em Dias d’Ávila). A Comissão de Avaliação e Grupo de Mediação Pedagógica, que acompanha o processo de execução do projeto junto às escolas, é formada por conceituados educadores: Marieni Oliveira, Rutildes Moreira da Fonseca, Eliete Santana, Marília Saraiva e Sandra Loureiro.

 

 

Assessoria de Imprensa

Companhia de Comunicação

Tels: 3247-5851/8892-1119 (Antonio Moreno)

Assessoria Superintendência de Comunicação do Cofic
Tel.: 3634-3404/9967-6992 (Erico Oliveira)

SSa. 06.05.2015

 


Outros Releases


Comitê de Fomento Industrial de Camaçari - COFIC
Rod. BA 512, Km 1,5 - Fazenda Olhos D'Água - Camaçari-BA. - Cep. 42810-440
Fone: (71) 3634-3400 - Fax: (71) 3634-3406
© 2009 Cofic - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Pinet Web Solutions