Cofic, empresas e comunidades comemoram Semana do Meio Ambiente

 

Programação terá seu ponto alto na próxima sexta-feira, 3 de junho, com o plantio de 1.400 mudas de árvores nativas no Anel Florestal 

 

Sensibilizar, mobilizar e buscar a participação de todos para a importância da preservação ambiental são objetivos da programação elaborada pelo Comitê de Fomento de Camaçari(Cofic),Instituto Fábrica de Florestas (IFF), prefeituras de Camaçari , Dias d´Ávila e comunidades vizinhas para comemorar a Semana do Meio Ambiente em 2016. Definido por integrantes do Núcleo de Defesa Comunitária (Nudec) e do Conselho Comunitário Consultivo, o tema que vai ancorar todas as ações será “Semear para Transformar”, difundindo o conceito de sustentabilidade nas empresas e comunidades do entorno do Polo Industrial de Camaçari.
 

A programação da Semana do Meio Ambiente começou em maio, com a realização de cerca de 20 palestras nas escolas públicas de Camaçari e Dias d'Ávila. As palestras sãoministradas por técnicos do Instituto Fábrica de Florestas, tendo como objetivo despertar nos estudantes de 5 a 17 anos a necessidade de olhar o meio ambiente de forma integrada, a partir de pequenas ações do dia a dia, buscando tambémvalorizar os ecossistemas e preservá-los dos impactos ambientais.

 

No mês de junho, a programação prosseguirá com uma agenda de plantios comunitários em seis bairros dos dois municípios, tendo como ponto alto o plantio simbólico de 1,4 mil mudas de árvores nativas na próxima sexta-feira, dia 3 de junho, simultaneamente em áreas do Anel Florestal de Camaçari e Dias d’Ávila.   

 

PLANTIO COMUNITÁRIO

O plantio comunitário do dia 3 de junho deverá mobilizar estudantes, professores, voluntários das empresas e lideranças comunitárias. Em Camaçari, a atividade está prevista para começar às 9h, na Avenida Vereador Dilson Magalhães (atrás do Morro da Manteiga) e, em Dias d'Ávila, inicia às 10h, no final da Avenida Severino Vieira (Polo de Serviços).

 

Na sequência, acontecem os plantios comunitários nos bairros dos dois municípios, sempre às 14h30. Em Camaçari, as atividades acontecerão no Gravatá (dia 6) e no Parque Florestal (dia 10). Em Dias d'Ávila, o plantio será realizado no Parque Alvorada (dia 7), na Urbis (dia 8) e em Leandrinho (dia 9). 

 

As atividades de plantio comunitário contam este ano com o apoio de empresas do Polo, entre elas a Deten, que doou 500 mudas de árvores,  e Basf, com 100 mudas. Elas também realizam palestras e atividades para seus colaboradores, focadas nos temas sustentabilidade e proteção ao meio ambiente. Tanto as empresas do Polo,quanto as prefeituras de Camaçari e Dia d´Ávila, estão utilizando o tema e “Semear para Transformar” em suas ações específicas.

 

Assessoria de Imprensa

Companhia de Comunicação

Tels: 3247-5851/98892-1119 (Antonio Moreno)

Superintendência de Comunicação do Cofic
Tel.: 3634-3404

SSa. 30.05.2016



Outros Releases


Comitê de Fomento Industrial de Camaçari - COFIC
Rod. BA 512, Km 1,5 - Fazenda Olhos D'Água - Camaçari-BA. - Cep. 42810-440
Fone: (71) 3634-3400 - Fax: (71) 3634-3406
© 2009 Cofic - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Pinet Web Solutions