Mostra pedagógica nas comunidades movimenta Prêmio de Educação

As dez escolas de Camaçari e Dias d'Ávila que participam este ano do Prêmio de Incentivo à Educação apresentam seus projetos para a comunidade nas Mostras Pedagógicas. Iniciativa das empresas do Polo, através do Cofic, em parceria com as secretarias de Educação dos municípios, o Prêmio visa melhorar o desempenho dos estudantes em leitura, escrita e oralidade. Este ano, escolas da zona rural em Beriberi e Leandrinho também participam da premiação, cuja celebração final será no dia 26 de novembro, às 14h, na Cidade do Saber.

Agenda das Mostras Pedagógicas nas escolas de Camaçari: Parque Florestal (dia 4,8h), Paulo Freire (dia 4,14h), Marina Tavares (dia 7,8h), Edelzuita Barreto (dia 7,14h) e Fonte do Caixa (dia 18,8h). E nas escolas de Dias D’Ávila: Madre Diamantina (dia 18,14h), Araci Reis (dia 21,8h), Florencio Borges (dia 21,14h), Biribeira (dia 25,8h) e Anfrisia Santiago (dia 25,14h). 

“As Mostras Pedagógicas apresentam, em cada escola, as ações relevantes realizadas no percurso dos projetos, constituindo-se em uma festa pedagógica para a comunidade escolar”, afirma a professora da Ufba, Rutildes Fonseca, da Comissão de Avaliação. Para ela, “as escolas vêm demonstrando grande entusiasmo nos fazeres pedagógicos, ampliados pelas pesquisas que possibilitam uma proposta educacional interdisciplinar”.

COFIC DIGITAL - EMPRESAS PATROCINADORAS
PROGRAMAS COFIC
Rod. BA 512, Km 1,5 - Fazenda Olhos D'Água - Camaçari-BA. - Cep. 42810-440