Defesa Civil realiza exercício simulado de emergência no bairro do Imbassay em  Dias d`Ávila

A Defesa Civil de Dias d`Ávila realiza um exercício simulado de emergência no bairro do Imbassay, no município. O treinamento faz parte do Plano de Emergência para a Comunidade (PEC), do Polo Industrial de Camaçari, tendo por objetivo preparar os moradores para agir com segurança em uma eventual situação de emergência que requeira o deslocamento das pessoas de uma suposta área de risco para um local seguro.

As ações na comunidade são realizadas com  o apoio do Núcleo de Defesa Comunitária  (NUDEC), Conselho Comunitário Consultivo (CCC), Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic), empresas do Polo, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Samu, dentre outros parceiros. Para garantir a participação dos moradores, foi realizado um intenso trabalho preparatório. Entre as ações, destaque para realização do simulado de mesa no último dia 23 de outubro, no Cofic, com todos os parceiros envolvidos, e também para os treinamentos específicos junto às escolas que participam dos simulados: Florêncio Borges e Evangélica Moriá.

A expectativa, segundo Paulo Ribeiro, especialista em Segurança e consultor do Cofic para o PEC, é de “um entrosamento melhor entre os participantes, em função do que foi observado no simulado de mesa, com muito envolvimento e planejamento”. Os moradores da comunidade são orientados a seguir as instruções anunciadas pela Defesa Civil para se deslocar para o ponto de encontro seguro, assim que forem acionadas as sirenes da Polícia e do Corpo de Bombeiros,

Assessoria de Imprensa

Companhia de Comunicação

Tels: 3247-5851/98892-1119 (Antonio Moreno)

Superintendência de Comunicação do Cofic
Tel.: 3634-3404

COFIC DIGITAL - EMPRESAS PATROCINADORAS
PROGRAMAS COFIC
Rod. BA 512, Km 1,5 - Fazenda Olhos D'Água - Camaçari-BA. - Cep. 42810-440