O Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic), por meio da sua Comissão de Comunicação e Responsabilidade Social, promove o Painel Diversidade e Inclusão no Polo Industrial de Camaçari, no dia 17 de novembro, das 14h30 às 16h, virtualmente, com o propósito de ampliar o debate sobre o tema entre as empresas e parceiros do Complexo Industrial.
Na programação, está confirmado o painel de debates com representantes de três empresas do Polo (Basf, Braskem e Bayer), da Federação das Indústrias da Bahia e do Comitê de Diversidade & Inovação do Polo, tendo como mediadora a jornalista Linda Bezerra, editora do jornal Correio. O público também poderá fazer perguntas. O evento será realizado através da plataforma Onono da Basf.
“Debater este tema é de relevância máxima, na atualidade, porque a diversidade é um dos pilares da sustentabilidade das corporações. Diversidade está presente em qualquer ambiente humano e buscamos tê-la incluída, com equidade, para limitar fatores críticos de sucesso às organizações e reduzir as desigualdades sociais que nos assolam e impactam, negativamente, o desenvolvimento humano e o crescimento dos negócios”, afirma Jorgete Lemos, diretora da Associação Brasileira de Recursos Humanos - ABRH Brasil, que realizará a palestra de abertura do evento sobre os “Impactos da D&I para os Negócios e a Sociedade”. Jorgete é também CEO da Jorgete Lemos Pesquisas e Serviços, coordenadora do GT de Diversidade do Comitê de Responsabilidade Social da Fiesp e membro da Comissão Permanente da Mulher Advogada da OAB – SP.
Integrante da Comissão de Comunicação e Responsabilidade Social e gerente de Comunicação da Bracell Bahia, Fábio Góis considera o Painel de Diversidade e Inclusão um fórum importante para discussão sobre a temática e de troca de experiências acerca do que vem sendo feito, de maneira efetiva, nas organizações. “ A diversidade, além de ser a coisa certa a ser feita, traz resultados positivos para as empresas e seus times, pois permite crescimento de ideias, oportunidades, visões de engajamento”, ressalta.