Plantio Comunitário marca Semana do Meio Ambiente

O Polo Industrial de Camaçari comemora a Semana Mundial do Meio Ambiente realizando, em parceria com o Instituto Fábrica de Florestas (IFF), a décima edição do Plantio Comunitário. O plantio envolverá as comunidades de Dias d´Ávila (5 de junho), e de Camaçari (6 de junho). A meta é plantar 1.000 mudas de árvores nativas no Anel Florestal que circunda o complexo industrial. Além disso, a programação incluiu dois “aulões” sobre temática ambiental para cerca de 500 estudantes de 20 escolas de Camaçari e Dias d`Ávila, com o palestrante Lucas Cavalcante, técnico em Meio Ambiente e graduando em Ciências Biológicas, pela Universidade Católica de Salvador.

A Semana do Meio Ambiente é uma realização das empresas do Polo, através do Comitê de Fomento Industrial de Camaçari- Cofic, com o suporte técnico do IFF, patrocínio da Deten e apoio das prefeituras de Camaçari e Dias d´Ávila, através das secretarias de Educação, além do Núcleo de Defesa Comunitária - Nudec, Conselho Comunitário do Polo. O tema desta edição é “Clima e vida: é tempo de agir!¨.

“O plantio comunitário no Anel Florestal de Camaçari e Dias d'Ávila, precedido pelas aulas ministradas pela equipe do IFF, é a síntese desse projeto de meio ambiente que ocorre anualmente. É um exercício dialético e democrático que representa um esforço comum de planejamento do Cofic e empresas do Polo, das comunidades representadas pelo Nudec e do poder público dos dois municípios. O tema escolhido é definido conjuntamente por representantes do Nudec, Conselho Comunitário, Cofic e IFF, assim como as áreas e os dias para plantio”, explica o diretor do Instituto Fábrica de Florestas, Álvaro Oyama.

Em Dias d´Ávila, o plantio acontece dia 5 de junho, às 9h30, na Av. Juracy Magalhães, próximo a Praça do Balneário, e em Camaçari, dia 6, às 10h30, na Av. Vereador Dilson Magalhães - área do Polo. Participam alunos de 20 escolas (11 de Dias d´Ávila e 9 de Camaçari). A expectativa é reunir cerca de 250 estudantes cada dia, além de lideranças comunitárias, representantes do Nudec, do Conselho Comunitário e das empresas do Polo.

Assessoria de Imprensa

Companhia de Comunicação

Tels: 3247-5851/98892-1119 (Antonio Moreno)

Assessoria Superintendência de Comunicação do Cofic

Tel.: 3634-3404/9967-6992 (Erico Oliveira)

Comitê de Fomento Industrial de Camaçari - COFIC
Rod. BA 512, Km 1,5 - Fazenda Olhos D'Água - Camaçari-BA. - Cep. 42810-440
Fone: (71) 3634-3400 - Fax: (71) 3634-3406

© 2009 - 2019 Cofic - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Pinet Web Solutions

Caso não consiga visualizar o arquivo clique no link ao lado para efetuar o download: download do PDF.