Air Liquide vai reduzir emissões de CO2 por meio de acordo para uso de energia renovável

Air Liquide vai reduzir emissões de CO2 por meio de acordo para uso de energia renovável

A Air Liquide Brasil, empresa associada ao Comitê de Fomento Industrial de Camaçari, firmou um acordo de longo prazo com a empresa geradora Casa dos Ventos para o fornecimento de energia eólica. Essa energia renovável permitirá à empresa reduzir significativamente as emissões de CO2 em suas operações, com um volume equivalente ao consumo de eletricidade de quase 3.000 residências. A energia será proveniente do Complexo Eólico Folha Larga Sul, da Casa dos Ventos, localizado em Campo Formoso, na Bahia.

“Nossa parceria com a Casa dos Ventos representa um passo significativo na descarbonização das operações da Air Liquide no Brasil. Em linha com a estratégia do grupo, vai nos permitir não só reduzir a nossa pegada de carbono, mas também apoiar os nossos clientes no seu processo de descarbonização,” afirma Rodrigo Jorge, diretor geral da Air Liquide Brasil.

Segundo o diretor, este acordo representa um novo passo nas ações que a Air Liquide já vem realizando para operações cada vez mais sustentáveis. Tanto no nível do grupo, como no contexto dos seus objetivos de Desenvolvimento Sustentável, a Air Liquide pretende reduzir em um terço as suas emissões de CO2 de escopo 1 e 2 até 2035 e alcançar a neutralidade de carbono até 2050.

Para a fornecedora, o acordo também é positivo. “Estamos honrados em contribuir com a trajetória da Air Liquide, empresa líder no mercado de gases industriais. Por meio do nosso portfólio de ativos e soluções customizadas, conseguimos apoiar nossos clientes com maior previsibilidade e soluções competitivas,” ressalta Lucas Araripe, diretor-executivo da geradora de energia Casa dos Ventos.

Sobre a Air Liquide Brasil

A Air Liquide Brasil é uma das associadas do Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic). No Polo de Camaçari, é responsável pela produção e fornecimento de gases industriais essenciais para diversas indústrias do complexo. Além de gases, a empresa também oferece serviços e soluções tecnológicas que contribuem para a otimização de processos produtivos e para a redução do impacto ambiental. A empresa, estabelecida no Brasil desde 1945, emprega atualmente 1.300 funcionários em suas unidades no país e atende mais de 80% do estado brasileiro. Saiba mais: br.airliquide.com

Publicado em 8 de outubro de 2024


Mais Notícias

Empresas e Instituições