Defesa Civil realiza dia 21 de Novembro simulado em comunidade de Dias d’Ávila

Treinamento ocorrerá no bairro de Jardim Alvorada

Sob a coordenação da Defesa Civil de Dias d’Ávila, o Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic) realiza amanhã, 21 de novembro, um exercício simulado de emergência na comunidade de Jardim Alvorada. O treinamento faz parte do Plano de Emergência para a Comunidade (PEC) do Polo de Camaçari e objetiva preparar os moradores para uma eventual necessidade de emergência, com deslocamento das pessoas de uma suposta área de risco para um ponto seguro.

A previsão é que cerca de 500 pessoas sejam mobilizadas durante o simulado, que envolverá a escola Santos Titara e a Creche Deus Menino, ambas localizadas no bairro de Jardim Alvorada, em Dias d'Ávila. Como informa Paulo Ribeiro, especialista em Segurança e consultor do Cofic para o PEC, o treinamento vem sendo preparado há alguns meses, envolvendo reuniões e prévias que contaram com a participação da Defesa Civil do município, Polícia Militar, órgão de trânsito e secretarias municipais.

O envolvimento da comunidade escolar foi algo previamente pensado para disseminação das informações relacionadas à segurança das pessoas numa eventual emergência. "Ao envolvermos os estudantes, estamos provocando o aumento do número de multiplicadores nas ações previstas no PEC, uma vez que crianças e jovens têm maior capacidade de influenciar suas famílias", observa Paulo Ribeiro.

Assessoria de Imprensa

Companhia de Comunicação
Tels: 3247-5851/98892-1119 (Antonio Moreno)

Assessoria Superintendência de Comunicação do Cofic
Tel.: 3634-3404/99967-6992 (Erico Oliveira)

SSa. 20.11.2017

COFIC DIGITAL - EMPRESAS PATROCINADORAS
PROGRAMAS COFIC
Rod. BA 512, Km 1,5 - Fazenda Olhos D'Água - Camaçari-BA. - Cep. 42810-440