Utilizamos cookies para otimizar e facilitar a sua experiência de navegação neste “site”. Ao ter acesso aos conteúdos do nosso Portal, você está concordando com a nossa política de cookies e privacidade. Leia Mais.

Defesa Civil realiza com sucesso simulado em comunidade de Dias d’Ávila

Cerca de 500 pessoas participaram nesta terça-feira (21 de novembro) do exercício simulado de emergência na comunidade de Jardim Alvorada, em Dias d’Ávila. O treinamento foi realizado pelo Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic) e coordenado pela Defesa Civil do município, integrando o Plano de Emergência para a Comunidade (PEC) do Polo de Camaçari. O objetivo geral foi preparar os moradores para uma eventual necessidade de emergência, com deslocamento das pessoas de uma suposta área de risco para um ponto seguro.

O simulado envolveu alunos, professores e gestores da escola Santos Titara e da Creche Deus Menino, ambas localizadas no bairro de Jardim Alvorada.  O envolvimento da comunidade escolar foi algo previamente pensado para disseminação das informações relacionadas à segurança das pessoas numa eventual emergência. "Ao envolvermos os estudantes, estamos provocando o aumento do número de multiplicadores nas ações previstas no PEC, uma vez que crianças e jovens têm maior capacidade de influenciar suas famílias", argumenta Paulo Ribeiro, especialista em Segurança e consultor do Cofic para o PEC.

Fotos: Vaner Casaes.

Companhia de Comunicação
Tels: 3247-5851/98892-1119 (Antônio Moreno)
www.ciadecomunicacao.com
facebook: Companhia de Comunicação

COFIC DIGITAL - EMPRESAS PATROCINADORAS
PROGRAMAS COFIC
Rodovia BA 512, KM 1,5 - Polo Industrial de Camaçari - Camaçari - BA - CEP: 42816-440