TERCEIRO POLO DE CIDADANIA

POLO DE CIDADANIA LEVA SERVIÇOS
GRATUITOS PARA A COMUNIDADE


Um dia de ação social, com diversos serviços gratuitos para a comunidade, incluindo atendimentos nas áreas de saúde, educação,  informática, documentação, orientação vocacional, atividades educativas, de lazer, esportivas e culturais, além de oficinas de reciclagem. Essa foi a proposta do Terceiro Polo de Cidadania, realizado pelo Comitê de Fomento Industrial de Camaçari - Cofic, no dia 06 novembro, em Camaçari.

Criado  pela Comissão de Responsabilidade Social do Cofic, há três anos, como parte das comemorações dos 30 anos do Polo Industrial de Camaçari, o Polo de Cidadania tem por objetivo oferecer às comunidades vizinhas serviços de utilidade pública, além de informações sobre o Complexo Industrial. O evento mobiliza as empresas do Polo  e vários parceiros, sendo realizado em parceria com o Sesi, Cidade do Saber e Prefeitura de Camaçari, com boa aceitação pela comunidade.

O Terceiro Polo de Cidadania contou com 48 “stands”, utilizados pelas empresas e instituições parceiras, além de unidades móveis do Sesi,  Embasa, Coelba, Senai (Cozinha Brasil), dentre outras. Também foram disponibilizados vários serviços da Prefeitura de Camaçari, através de suas secretarias. A quantidade de atendimentos foi superior a 22.000, para um um público estimado em mais de 5.000 pessoas.

Participação das Empresas

A programação do Polo de Cidadania teve início às 9 horas, estendendo-se até as 16h, nos stands e palco instalados na área frontal à Cidade do Saber, que também manteve em funcionamento suas  atividades socioeducativas, esportivas e culturais, inclusive com o Memorial do Polo aberto aos visitantes.

Durante o evento, o público participou de diversas atividades e teve acesso a 120 serviços, desde avaliação médica, consulta odontológica e orientação nutricional até aulas de informática, corte de cabelo, palestras sobre educação alimentar, educação ambiental, orientação vocacional, elaboração de currículos, mini-cursos, documentação, além de oficinas de ginástica, capoeira, atividades culturais, esportivas e de lazer.

O Terceiro Polo de Cidadania foi patrocinado pelas seguintes empresas, as quais também ofereceram serviços e informações sobre suas atividades durante o evento: Petrobras Fafen, Monsanto,  Braskem, Millennium, Du Pont, Ultracargo, Cetrel, Paranapanema, Continental, BSC, Quattor, Odebrecht e Pelzer.

Fonte:
Superintendência de Desenvolvimento e Comunicação do Cofic


 

COFIC DIGITAL - EMPRESAS PATROCINADORAS
PROGRAMAS COFIC
Rod. BA 512, Km 1,5 - Fazenda Olhos D'Água - Camaçari-BA. - Cep. 42810-440