Mobilização contra Covid-19 envolve diversas empresas do Polo

As empresas do Polo de Camaçari estão fazendo doações para o combate ao Covid 19. Na Bahia, a Paranapanema, Bahiagás, Basf e outras empresas estão na campanha da Federação das Indústrias para doação de máscaras e respiradores para hospitais. A Cetrel também contribui para a compra de respiradores e doações de EPIs para o Corpo de Bombeiros de Camaçari. A Ambev entregou 30 mil unidades de álcool em gel para os hospitais baianos. A Paranapanema, Basf, Braskem, Ford e outras empresas estão doando cestas básicas e kits de higiene para comunidades vizinhas. O Cofic, por sua vez, em mantendo importante interface com secretarias das prefeituras de Camaçari e Dias d´Ávila, facilitando o encaminhamento de solicitações de apoio às empresas do Polo.

Nacionalmente, as empresas também contribuem, a exemplo da Bayer, que anunciou a doação de R$ 5,7 milhões para enfrentar a Covid-19 no Brasil, e a Dow, que readequou a sua operação para produzir 25 toneladas de álcool em gel para hospitais de São Paulo. 

Já a Basf, Bridgestone e Bahia Norte direcionaram algumas ações para caminhoneiros, distribuindo itens de higiene e alimentação (Basf), recapagens de pneus (Bridgestone) ou realizando serviços de aferição da pressão arterial, higienização da cabine d orientações sobre prevenção (Bahia Norte).

COFIC DIGITAL - EMPRESAS PATROCINADORAS
PROGRAMAS COFIC
Rod. BA 512, Km 1,5 - Fazenda Olhos D'Água - Camaçari-BA. - Cep. 42810-440