Complexo acrílico da Basf completa cinco anos no Polo Industrial de Camaçari

Complexo acrílico da Basf completa cinco anos no Polo Industrial de Camaçari

O complexo acrílico da Basf completa cinco de anos no Polo Industrial de Camaçari produzindo ácido acrílico, acrilato de butila e polímeros superabsorventes (SAP). A unidade abriga as primeiras fábricas de ácido acrílico e polímeros superabsorventes na América do Sul, com capacidade para 160 mil toneladas de ácido acrílico por ano. Inaugurado em junho de 2015, o Complexo Acrílico é fruto do maior investimento já feito pela Basf na América do Sul.

“Uma prova concreta da relação de confiança e colaboração mútua que a empresa mantém com o Brasil e com os demais países da região. Uma parceria que se fortalece ano a ano, sustentada principalmente pelo comprometimento e empenho dos nossos colaboradores e parceiros que, juntos, ajudaram a transformar esse projeto em realidade”, afirma Tânia Oberding Maduro dos Santos, diretora Industrial do Complexo Acrílico da Basf.

Neste momento de pandemia, a empresa continua focada no propósito de evitar a propagação do coronavírus, assegurar o bem-estar de seus colaboradores e, ao mesmo tempo, a continuidade dos negócios. “Estamos trabalhando com muito esforço, dentro das nossas possibilidades e limitações, para que nossos clientes estejam abastecidos e tenham produtos para continuar operando seus negócios”, explica Tânia Oberding.

Responsabilidade Social

Em alinhamento a sua estratégia de engajamento social, a Basf também está contribuindo para o enfrentamento da Covid 19 com doações de matérias-primas para clientes e parceiros produzirem e distribuírem produtos de higiene e limpeza para hospitais e outros serviços emergenciais.

O complexo químico organizou uma ação de apoio à caminhoneiros com entrega de um kit com itens básicos de higiene e alimentação e um folheto com instruções de como se manter protegido do Coronavírus. Além disso, apoiou a ação da Federação das Indústrias do Estado da Bahia, em conjunto com outras empresas do Polo Industrial de Camaçari, para doação de respiradores para o Governo do Estado.

O negócio Agro da Basf, com o apoio das comissões de voluntariado da empresa, criou a campanha Cultivando o Legado - Basf Canta & Arrecada, com o objetivo de arrecadar fundos para ajudar a associação Pracatum. O projeto, voltado para a transformação social e cultural por meio da música, já conta com a parceria da Basf em Camaçari. A iniciativa beneficiará músicos e profissionais de apoio que não são conhecidos pelo grande público, mas que representam o legado no segmento na Bahia, gerando frutos para o Brasil e o mundo.

A Suvinil, marca de tintas decorativas da Basf, doou para o município de Camaçari 1344 frascos – o equivalente a 672 litros - de álcool em gel, que contou com o auxílio da prefeitura para o higienizador ser entregue ao Sistema Único de Saúde (SUS). “A doação reforça o papel essencial da marca nesse momento de crise e contribui para que insumos tão necessários como o álcool em gel possam auxiliar o Sistema Único de Saúde da nossa região, em um cenário tão sensível como o que vivemos”, ressalta Tânia Oberding.

COFIC DIGITAL - EMPRESAS PATROCINADORAS
PROGRAMAS COFIC
Rod. BA 512, Km 1,5 - Fazenda Olhos D'Água - Camaçari-BA. - Cep. 42810-440