Deten lança edição ampliada do seu Prêmio ao Valor Social

 

A Deten e a Fundación Cepsa acabam de lançar o Prêmio ao Valor Social 2020. O objetivo da premiação é reconhecer e premiar com até 12 mil Euros projetos sociais de instituições não-governamentais que contribuam para melhorar a qualidade de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Como este ano tem sido marcado pelas duras consequências da pandemia do Covid, serão premiados até cinco projetos para incluir também as iniciativas direcionadas a esta crise sanitária e social. O prazo para apresentação das candidaturas está aberto até às 10h (hora local) do dia 30 de setembro de 2020.  Saiba mais sobre a premiação e como participar no site https://fundacion.cepsa.com/pt/premios-ao-valor-social

“Esta é a sétima edição do Prêmio ao Valor Social e todos os anos nos deparamos com projetos sociais relevantes, que de fato melhoram a vida das pessoas carentes. Assim, no contexto atual em que estamos vivendo, projetos que contribuam para minorar o sofrimento decorrente da pandemia do Covid-19 são muito bem-vindos”, afirma o diretor Geral da Deten, José Luis Almeida, presidente do júri do Prêmio ao Valor Social.

O diretor da Deten ressalta que “esta é uma premiação que me emociona todos os anos. Sou o presidente do júri e garanto que é uma escolha muito difícil, visto que nosso Estado é bastante carente de ações sociais, muito embora a premiação abarque instituições de todo o país. Especialmente este ano, em vez de premiar até quatro instituições, vamos premiar até cinco, como forma de colaborar para a melhoria da vida das pessoas, especialmente em função das consequências advindas da emergência sanitária”.

Uma das instituições premiadas, a Apae Salvador, melhorou e modernizou seus equipamentos com a premiação. "A Apae Salvador já foi contemplada em três edições do Prêmio ao Valor Social. Os recursos foram investidos na melhoria da infraestrutura Institucional para o atendimento às pessoas com deficiência intelectual e múltipla: modernização do laboratório de informática, equipagem da sala de iniciação profissional e agora requalificação da piscina. Contar com o apoio da Deten e do Prêmio Cepsa nestas ações nos ajuda a oferecer mais qualidade nos serviços ofertados à população assistida pela nossa organização”, afirma Derval Evangelista, presidente da Apae Salvador.

Vale lembrar que os vencedores do Prêmio ao Valor Social o ano passado foram o Instituto de Cegos da Bahia (projeto Conexões Digitais) Lar Santa Maria (projeto Cultura Itinerante com Jovens de Itiúba) Aldeias Infantis SOS (projeto Ateliê das Mainhas, Lauro de Freitas) e a Associação Comunitária Estiva Buris de Abrantes - Aceba (projeto Costurando e Customizando Esperanças para uma Vida Saudável).

O Prêmio

Com os Prémios ao Valor Social, a Fundação Cepsa apoia projetos sociais na Espanha, no Campo de Gibraltar, na Comunidade Autónoma das Ilhas Canárias, na Comunidade Autónoma de Madrid e na província de Huelva, e também em Portugal, Colômbia e Brasil, zonas geográficas em que a Compañia Española de Petróleos, S.A. desenvolve uma atividade relevante e onde mantém um vínculo e um relacionamento com as comunidades.

A Fundação Cepsa orienta os jurados a valorizarem projetos que impulsionem o apoio às pessoas em situação de vulnerabilidade social, especialmente dos desempregados, pessoas com dependências, doentes, grupos étnicos, imigrantes, crianças, jovens e adolescentes, idosos, vítimas de violência de gênero, pessoas com diversidade funcional, reclusos e outros grupos.

Entre vários critérios para escolha dos projetos, destaque para os que beneficiem um número amplo de pessoas, incorporem um componente de inovação e disponham de um orçamento suficientemente pormenorizado e especifiquem o destino do montante solicitado, apresentando

a sua viabilidade técnica, económica e de gestão, com mecanismos claros de acompanhamento e avaliação. Para este ano, um diferencial é que ajudem a melhorar a qualidade de vida de pessoas vulneráveis afetadas pela pandemia de Covid-19.

COFIC DIGITAL - EMPRESAS PATROCINADORAS
PROGRAMAS COFIC
Rod. BA 512, Km 1,5 - Fazenda Olhos D'Água - Camaçari-BA. - Cep. 42810-440