CIPE Polo conquista certificação por gestão de qualidade

 

A unidade da Companhia Independente de Policiamento Especializado, localizada no Complexo Industrial de Camaçari (CIPE Polo) encerra o ano com dupla comemoração: conquistou a certificação do Comando Geral da Polícia Militar da Bahia por sua gestão de qualidade e inaugurou a primeira Pista de Patrulhamento Tático Urbano da Bahia, na sua sede no Polo de Camaçari. “Esse novo equipamento vai permitir o treinamento dos policiais para atuação em zonas de risco e servirá também como polo de treinamento para os policiais de outras unidades”, afirma o Major Moisés Travessa, comandante da CIPE Polo Industrial.

O novo centro de treinamento recebeu o apelido de "Vovô" em homenagem ao subtenente da reserva Mário Cesar, considerado um dos fundadores da CIPE Polo e referência na área de instrução. A Pista de Patrulhamento Tático Urbano Vovô está instalada em um espaço de 460 m² na Fazenda Olhos d’Água, no Polo. O equipamento foi feito com pallets e eucaliptos reutilizados e construído por quatro policiais da unidade que possuem curso do Patrulhamento Tático Móvel do Batalhão de Choque. As madeiras foram doadas por empresas do Polo Industrial de Camaçari. 

A inauguração desse novo equipamento veio coroar os resultados alcançados pela CIPE Polo Industrial, que conquistou a certificação do Comando Geral da PMBA por sua gestão de qualidade, após atender aos parâmetros da Fundação Nacional de Qualidade - FNQ. 

“Assim que assumi o comando da CIPE Polo em 30 de julho de 2019, coloquei como meta obter a certificação. Afinal, como a Companhia está dentro do Polo deveria também estar alinhada com as práticas das empresas do complexo e com os modelos de gestão de grandes organizações ao redor do mundo”, observa o Major Travessa, ressaltando que toda a equipe se envolveu na “revisão dos processos, na readequação e nas mudanças, tanto na parte administrativa como operacional”. 

“A certificação é resultado do esforço e comprometimento de todos os 100 policiais que integram a unidade da Companhia de Policiamento Especializado do Polo”, comemora o Major Travessa. Para ele, a certificação representa a coroação de um trabalho administrativo de excelência, proporcionando à comunidade um serviço público de segurança prestado com ainda mais profissionalismo e qualidade.

Vale registrar que a Companhia Independente de Policiamento Especializado do Polo de Camaçari - CIPE Polo foi criada em 2008 para atender a região em torno do Complexo Industrial, mas suas atribuições foram ampliadas e hoje atende não só ao complexo, mas a toda Região Metropolitana de Salvador. 

COFIC DIGITAL - EMPRESAS PATROCINADORAS
PROGRAMAS COFIC
Rod. BA 512, Km 1,5 - Fazenda Olhos D'Água - Camaçari-BA. - Cep. 42810-440