Prêmio Polo de Educação: escolas de Camaçari apresentam resultados hoje

As escolas participantes do Prêmio Polo de Educação, promovido pelo Comitê de Fomento Industrial de Camaçari-Cofic, apresentam durante o dia de hoje, 2 de outubro, os primeiros resultados dos seus projetos educativos, focados na leitura, oralidade e escrita. As apresentações acontecem no teatro da Cidade do Saber, em Camaçari, em dois turnos, e abrangem os trabalhos desenvolvidos pelas cinco escolas selecionadas no município de Camaçari. No dia 11, será a vez das cinco escolas selecionadas de Dias D’Avila apresentarem os seus trabalhos.
Iniciativa das empresas do Polo, através do Cofic, em parceria com as Secretarias de Educação de Camaçari e Dias D’Ávila, a premiação tem o objetivo de contribuir para o aprimoramento do ensino- aprendizagem nas escolas que oferecem ensino regular desde a educação infantil ao 9o ano do Ensino Fundamental, Cada escola finalista recebe uma ajuda de custo de R$ 3 mil convertidos em materiais para implementação das suas ações e o prêmio é de R$ 10 mil por escola vencedora.
O trabalho das escolas conta com a supervisão de um grupo pedagógico formado por especialistas da Universidade Federal da Bahia, Unijorge e das Secretarias de Educação de Camaçari e Dias D’Avila. Eles contribuem para o aperfeiçoamento das propostas educativas das escolas, colaborando para o crescimento dos cerca de quatro mil estudantes e 200 professores envolvidos na premiação.
No dia de hoje, apresentaram-se na Cidade do Saber, no turno da manhã, as escolas Maria Quitéria, com o projeto “Gonzagão e os Segredos do Sertão”; Monteiro Lobato, com o projeto “Ler e Escrever com Arte” ; e Hilda Leal, com o projeto “Jornal Escolar: de olho na cidade”. Durante a tarde, apresentam-se as escolas Américo Ferreira, com o projeto “ Arte, Tempos e Lugares: leitura e Interação do homem e sua relação de trabalho através da Imagem”; e Edgar Santos, com o projeto “Cem Anos de Jorge Amado: uma história para ler e contar”.
A premiação está prevista para o dia 22 de novembro, às 14h, também na Cidade do Saber, em Camaçari. Até lá, vale registrar o comprometimento das escolas para executar seus projetos. Gestores, professores e estudantes estão empenhados em alcançar os melhores resultados. No caso, melhorar o desempenho dos estudantes com muita arte e criatividade.

Assessoria de Imprensa
Companhia de Comunicação
Tels: 3247-5851/988921119
Para mais informações, favor contatar também”:
Érico Oliveira – Superintendente de Comunicação do Cofic
Tel. 3634-3404/99676992

COFIC DIGITAL - EMPRESAS PATROCINADORAS
PROGRAMAS COFIC
Rod. BA 512, Km 1,5 - Fazenda Olhos D'Água - Camaçari-BA. - Cep. 42810-440