Utilizamos cookies para otimizar e facilitar a sua experiência de navegação neste “site”. Ao ter acesso aos conteúdos do nosso Portal, você está concordando com a nossa política de cookies e privacidade. Leia Mais.

Knauf do Brasil recebe certificado pelo uso de energia renovável

Por utilizar energia renovável para reduzir emissões de gases efeito estufa, a Knauf do Brasil acaba de receber o Certificado de Energia Renovável 2020, concedido pela Comerc Energia em parceria com a Sinerconsult, nas suas fábricas da Bahia e do Rio de Janeiro. Durante o ano de 2019, a Knauf contribuiu com a redução de 460 tCO2 pela utilização de energia de fontes renováveis - produzidas por usinas eólicas ou por placas solares – na fábrica do Polo Industrial de Camaçari, na Bahia. Já na fábrica de Queimados, no Rio de Janeiro, houve redução de 409 tCO2 , no mesmo período.

As emissões reduzidas voluntariamente pela empresa são equivalentes a 3.222 árvores na Bahia e 2.864 árvores no Rio de Janeiro em 30 anos em um projeto de reflorestamento. Este é o terceiro ano consecutivo que a empresa recebe o certificado nas duas unidades.

“A Knauf trabalha pensando sempre nos melhores recursos para a produção, qualidade dos seus produtos e no melhor para o meio ambiente. E essas certificações corroboram o nosso empenho em reduzir as emissões de gases de efeito estufa pelo uso de energias renováveis”, afirma Robson Neves, coordenador da Manutenção Elétrica da Knauf em Camaçari.

Vale destacar que a Knauf do Brasil inaugurou o seu segundo parque industrial no país em 2014, com a instalação da unidade no Polo Industrial de Camaçari.  A fábrica tem 156.900 m2 de área construída e capacidade de produção anual de 20 milhões de m2 de chapas para drywall. Além das chapas, a unidade também produz uma linha de perfis para drywall e gera cerca de 100 empregos diretos e indiretos.

COFIC DIGITAL - EMPRESAS PATROCINADORAS
PROGRAMAS COFIC
Rod. BA 512, Km 1,5 - Fazenda Olhos D'Água - Camaçari-BA. - Cep. 42810-440