Utilizamos cookies para otimizar e facilitar a sua experiência de navegação neste “site”. Ao ter acesso aos conteúdos do nosso Portal, você está concordando com a nossa política de cookies e privacidade. Leia Mais.

Deten anuncia novo recorde de produção em 2021

A Deten contabiliza um novo recorde de produção para este ano de 2021. A previsão da empresa é aumentar para 219 mil toneladas a produção de LAB-Linear Alquilbenzeno, seu principal produto, uma boa parte para atender à crescente demanda por produtos de limpeza nesse tempo de pandemia. O LAB é o mais importante precursor para a fabricação de tensoativo biodegradável para o setor de detergentes domésticos e produtos de limpeza industriais e institucionais.

O novo recorde da Deten segue a tendência de crescimento que ocorreu em 2020, quando a produção alcançou 207 mil toneladas/ano. Vale lembrar que a empresa iniciou sua produção no Polo de Industrial de Camaçari em 1980 com uma capacidade instalada de 35 mil toneladas/ano.

O diferencial da Deten “é a atualização tecnológica constante, seja em segurança, produção, produtos, equipamentos analíticos e processos administrativos”, afirma o diretor geral José Luis Almeida, anunciando que a empresa planeja para 2021/2022 fazer “investimentos relevantes em continuidade operacional, transformação digital e cyber security, além de estar estudando uma alteração importante na tecnologia de produção de maneira a tornar ainda mais competitivo todo o nosso negócio”.

O diretor geral informa que a empresa vai investir também em sustentabilidade. “A Deten considera como os valores mais importantes a Segurança e o Meio Ambiente e um dos planos para 2021/2022 é realizar investimentos de maneira a aprimorar ainda mais o desempenho da companhia nessas duas áreas”, diz.

Com esses novos investimentos, a empresa pretende continuar mantendo a liderança no fornecimento de insumos para a indústria brasileira de detergentes. “A prioridade da Deten é o abastecimento, sem falhas, do mercado nacional, na qualidade de produto e nível de serviço que lhes confere destacado grau de satisfação do cliente”, ressalta José Luiz Almeida. A empresa está presente de forma regular no mercado chileno e registra exportações spot para a Argentina, Espanha, Colômbia, Uruguai e Peru. “O atendimento a outras demandas externas é decorrência de oportunidades mercadológicas para as quais uma logística adequada e custo competitivo possa se encaixar”, explica o diretor.

Com 178 empregados diretos, a Deten tem um sistema de gestão integrado de qualidade, meio ambiente, segurança e saúde ocupacional, com certificações e premiações, sendo uma das mais importantes, na opinião do diretor geral, “o reconhecimento da comunidade de Camaçari e de Dias d’Ávila para a seriedade e responsabilidade social da empresa, no seu cuidado com a segurança das pessoas - empregados, terceirizados e vizinhos-, o patrimônio e o meio ambiente”.

COFIC DIGITAL - EMPRESAS PATROCINADORAS
PROGRAMAS COFIC
Rod. BA 512, Km 1,5 - Fazenda Olhos D'Água - Camaçari-BA. - Cep. 42810-440