Utilizamos cookies para otimizar e facilitar a sua experiência de navegação neste “site”. Ao ter acesso aos conteúdos do nosso Portal, você está concordando com a nossa política de cookies e privacidade. Leia Mais.

Oxiteno fecha 2020 com a melhor performance dos últimos cinco anos

Apesar do cenário desafiador causado pela pandemia da Covid-19, a Oxiteno informa que encerrou 2020 com receita líquida de R$ 5,22 bilhões, a melhor performance dos últimos cinco anos e com um crescimento de 22% em comparação ao ano anterior. O resultado está registrado no Relatório de Sustentabilidade, que a companhia acaba de lançar com o registro de suas principais práticas. Entre os destaques, estão a representatividade feminina no corpo diretivo (57%); a estruturação de um laboratório digital (XLab); o lançamento do novo portal de educação (OxiEducation) e várias ações focadas em sustentabilidade.

“A pandemia tem causado impactos sem precedentes. Na indústria, o cenário de crise e instabilidade econômica levou à revisão de metas e prioridades. Um dos principais desafios da Oxiteno tem sido garantir a preservação da saúde dos funcionários e a continuidade operacional, tendo em vista o seu papel essencial na sociedade. Os produtos da Oxiteno são matérias primas indispensáveis para a produção de alimentos, fármacos e itens de higiene, limpeza, sanitização, entre outros. Nesse cenário adverso, reforçamos nosso compromisso com a construção de uma indústria cada vez mais responsável com a sociedade e o meio ambiente, colocando a sustentabilidade como elemento central da estratégia. O resultado foi muito positivo”, afirma João Parolin, presidente da Oxiteno.

Com a sustentabilidade incorporada à estratégia do negócio e aos processos de desenvolvimento e inovação, a Oxiteno avançou também em ações como a implementação de home office, a reestruturação do programa de qualidade de vida, melhorias no processo de avaliação de fornecedores e novas ações para melhorar ainda mais o desempenho em segurança e meio ambiente. Como reflexo do esforço para práticas mais sustentáveis, a empresa conquistou a categoria Platinum do EcoVadis Sustainability Rating – plataforma que avalia a performance de sustentabilidade empresarial – ocupada por apenas 1% das empresas avaliadas no mundo todo, sendo a segunda empresa brasileira a conquistar essa posição.

A Diversidade & Inclusão (D&I) também foi destaque. Uma das iniciativas foi o lançamento do programa Together, que promove a representatividade de gênero, raça e etnia, pessoas com deficiência e LGBTQIA+, ampliando a pluralidade de opiniões e pensamentos. Entre as ações estão a inclusão de autistas, a abertura de salas de amamentação e o incentivo à diversidade no código de vestimenta por meio da campanha “Química de Estilos”.

No Brasil, a Oxiteno possui fábricas nas cidades de Suzano (SP), Tremembé (SP), Triunfo (RS) e no Polo Petroquímico de Mauá (SP) e Polo Industrial de Camaçari (BA).  O portfólio da companhia conta com mais de 700 produtos e 3 mil aplicações nos segmentos de Crop Solutions, Home Care and I&I, Personal Care, Coatings, Oil & Gas, Industrial Applications, Functional Fluids e Nutrition & Health, que são exportados para mais de 50 países. O Relatório de Sustentabilidade da Oxiteno 2020 pode ser consultado na íntegra aqui.

COFIC DIGITAL - EMPRESAS PATROCINADORAS
PROGRAMAS COFIC
Rodovia BA 512, KM 1,5 - Polo Industrial de Camaçari - Camaçari - BA - CEP: 42816-440