Utilizamos cookies para otimizar e facilitar a sua experiência de navegação neste “site”. Ao ter acesso aos conteúdos do nosso Portal, você está concordando com a nossa política de cookies e privacidade. Leia Mais.

Programas Ver de Dentro e Construindo o Futuro retornam virtualmente

Os programas Ver de Dentro e Construindo o Futuro, promovidos pelo Cofic, reiniciaram sua programação de 2021 no mês de maio e prosseguem até novembro atendendo aos estudantes das escolas públicas de Camaçari e Dias d'Ávila. Como vem ocorrendo desde o ano passado por causa da pandemia, a agenda é totalmente virtual. Assim, através da Internet, os estudantes podem conhecer e participar de palestras com profissionais das empresas do Polo. Em 2020, estudantes de várias escolas dos dois municípios participaram da agenda online dos dois programas. Para este ano, já estão confirmadas a adesão das empresas Basf, Bayer, Braskem, Birla Carbon, Deten, Oxiteno, Paranapanema e Unigel.

“Ambos os programas só têm a contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional dos nossos estudantes, ampliando os horizontes para o trabalho e futura carreira desses jovens. Os alunos dos anos finais do ensino fundamental, apesar da pouca idade, já sentem a necessidade de explorar seus conhecimentos e desenvolver potencialidades, principalmente em novas tecnologias. Em nome da instituição escolar, agradeço ao Cofic pela iniciativa de abraçar projetos educacionais tão importantes”, afirma a professora Telma Nobre, gestora do Centro Educacional Normélio Moura da Costa, de Dias d'Ávila.

O programa Ver de Dentro tem o propósito de levar os estudantes para conhecer as empresas do Polo, o que produzem e como funcionam seus programas de segurança, saúde, meio ambiente e responsabilidade social. No mês de junho (dia 15), tem apresentação da Bayer para escola de Camaçari. No mês de julho, é a vez das empresas Deten (dia 21) para escola de Camaçari; Basf (dia 27) e Unigel (dia 28) para as escolas Carlos Drummond de Andrade, Altair da Costa Lima e Laura Folly, de Dias d'Ávila.

O programa Construindo o Futuro promove palestras dos profissionais do Complexo de Camaçari para estudantes do 9o ano do Ensino Fundamental, com o objetivo de orientar sobre as escolhas profissionais que eles farão em um futuro próximo, especialmente tendo em vista o mercado de trabalho no Polo. No mês de junho, tem palestra da Basf (dia 16) para as escolas Normélio Moura Costa, Padre Torrend e Anfrísia Santiago, de Dias d'Ávila. Em julho, as palestras são da Birla Carbon (dia 14) e da Basf (dia 20) para estudantes de escolas de Camaçari.

“A Birla Carbon participa com a maior alegria dos dois programas do Cofic para estabelecer relacionamentos transparentes e saudáveis com as comunidades vizinhas”, afirma Janete Passos, da área de Recursos Humanos da empresa. Ela diz que o “Construindo o Futuro é um programa que eu tenho um carinho muito especial, do qual participo como voluntária. Nossos profissionais vão até as escolas para falar dos seus projetos profissionais, de como chegaram à empresa, de como construíram sua carreira, entre outros temas. Com isso, eles incentivam os alunos das escolas públicas municipais a continuar estudando, a fé em seus projetos e sonhos, a capacidade que cada um tem de realizar”.

A contribuição dos programas do Cofic para as escolas também é destacada pela professora Clementina Paraguassú, diretora da Escola Professora Anfrísia Santiago, em Dias d'Ávila: “Nossos alunos estão sempre participando dos dois programas, que considero muito importantes”.

COFIC DIGITAL - EMPRESAS PATROCINADORAS
PROGRAMAS COFIC
Rod. BA 512, Km 1,5 - Fazenda Olhos D'Água - Camaçari-BA. - Cep. 42810-440