Últimos preparativos para o Polo de Cidadania

Organizadores do evento se reúnem nesta quinta-feira na Casa do Trabalho, em Camaçari

Os integrantes da comissão organizadora do Polo de Cidadania fazem nesta quinta-feira, 17 de outubro, a última reunião preparatória, com a participação de todos os patrocinadores e parceiros institucionais. O objetivo é um alinhamento final sobre os serviços gratuitos e atividades socioculturais que serão oferecidos durante evento, que será realizado no próximo sábado (19.10), das 9 às 15 horas, na Casa do Trabalho, em Camaçari.

Será oferecida ao público mais de uma centena de atividades socioculturais e serviços gratuitos de utilidade pública nas áreas de saúde, educação, cidadania, cultura esporte e lazer.  O evento terá 42 estandes, viabilizados através de parcerias com órgãos públicos e privados ou diretamente com as empresas que integram o Polo de Camaçari. Entre os serviços previstos, destacam-se atendimento odontológico, aferição de pressão arterial, orientação nutricional, emissão de documentos além de várias atividades de lazer, shows musicais e sorteios de brindes.

O Polo de Cidadania é uma iniciativa das empresas do Polo, sob a coordenação do Cofic, com o apoio da Prefeitura de Camaçari, Cidade do Saber e vários outros parceiros institucionais.  “É uma iniciativa já consolidada no calendário social e cultural de nossa cidade. É um evento forte, prestigiado pela comunidade, que usufrui de diversos serviços e atividades”, observa o secretário de Desenvolvimento Econômico Emprego e Renda do município de Camaçari, Djalma Machado. Ele acredita que, como ocorreu nas edições passadas, também nesta edição o evento seja um sucesso de público, mobilizando toda a família.

Responsável direta pela organização do evento, Ana Jaqueline Souza Nunes, que integra a área de Responsabilidade Social do Sesi, espera que o Polo de Cidadania deste ano tenha um público circulante de cerca de seis mil pessoas. Como ela explica, a ideia foi criar um conjunto de atividades e serviços que pudessem atender às diferentes expectativas: “Vamos ter serviços direcionados à mulher, ao homem e também às crianças”, diz ela, que estima em 20 mil o número de atendimentos  previstos nas áreas de saúde, estética e serviços sociais, como emissão de carteira de identidade e de trabalho.

Também parceiros na iniciativa, a Associação Comercial e Empresarial de Camaçari e o Clube de Diretores Lojistas da cidade, que funcionam na Casa do Trabalho, esperam “colaborar mais uma vez para que o Polo de Cidadania repita o sucesso de sempre”, como observa Luciano Sacramento, membro da diretoria das duas entidades. Da parte do CDL, ele explica que serão oferecidos os serviços de consulta à ficha cadastral do SPC e também orientação ao público sobre como resolver pendências. “O que acho mais importante é que o evento torna o Polo Industrial de Camaçari mais próximo das pessoas e da cidade. Isso é muito positivo”, afirma.

A sexta edição do Polo de Cidadania conta com o patrocínio das seguintes empresas: Braskem, Petrobras, Bahia Norte, Ultracargo,Cetrel, Monsanto, Basf, Dow, BSC, Bridgestone, Cristal, Vopak, Deten, Elekeiroz, ITF e Ford.

Assessoria de Imprensa

Companhia de Comunicação

Tels: 3247-5851/88921119 (Antonio Moreno)

SSa. 16.10.2013

Informações Cofic

Superintendência de Comunicação

Tel: 3634-3404 (Erico Oliveira)

16.10.2013

COFIC DIGITAL - EMPRESAS PATROCINADORAS
PROGRAMAS COFIC
Rod. BA 512, Km 1,5 - Fazenda Olhos D'Água - Camaçari-BA. - Cep. 42810-440