Polo de Cidadania: serviços gratuitos, cultura e lazer para a comunidade

O evento está marcado para amanhã, dia 19, na Casa do Trabalho, em Camaçari

Integrando a programação comemorativa dos 35 anos do Polo Industrial de Camaçari, acontece neste sábado, dia 19 de outubro, a sexta edição do Polo de Cidadania, evento que oferece ao público mais de uma centena de atividades socioculturais e serviços gratuitos de utilidade pública nas áreas de saúde, educação, cidadania, cultura esporte e lazer. Toda a programação será realizada na Casa do Trabalho, em Camaçari, das 9 às 15 horas.

Realizado pelo Comitê de Fomento Industrial de Camaçari – Cofic, em parceria com o Sesi, Prefeitura de Camaçari e Cidade do Saber, o Polo de Cidadania mobiliza diversas empresas do complexo e parceiros públicos, privados e do terceiro setor. O resultado desse esforço coletivo é um evento múltiplo, com objetivo social, reunindo diferentes tipos de serviços e atividades gratuitas para a comunidade.

“O Polo de Cidadania é uma iniciativa sociocultural, com forte apelo inclusivo, destinada a toda a família, com atividades que contemplam da criança ao idoso”, explica o superintendente de Comunicação do Cofic, Érico Oliveira, lembrando que “o evento também representa uma oportunidade para ampliar a presença das empresas e instituições parceiras na comunidade, além de ser um modelo bem sucedido de parceria entre os setores privado, público e o terceiro setor, com práticas efetivas de voluntariado”.

Nessa sexta edição, a expectativa é beneficiar um público superior a cinco mil pessoas.  Para isso, o evento contará com cerca de 40 estandes, que oferecerão serviços para toda a família, incluindo atendimento odontológico, oftalmológico, aferição de pressão arterial, glicemia a corte de cabelo, maquiagem, manicure, informática, renovação de documentos, recreação infantil, shows, sorteios e muitas outras atrações. Cerca de 500 voluntários das empresas participantes e instituições parceiras se revezarão no suporte e orientação aos visitantes para acesso aos serviços gratuitos.

O Polo de Cidadania conta com o patrocínio das seguintes empresas: Braskem, Petrobras, Bahia Norte, Ultracargo,Cetrel, Monsanto, Basf, Dow, BSC, Bridgestone, Cristal, Vopak, Deten, Elekeiroz, ITF e Ford.

Assessoria de Imprensa

Companhia de Comunicação

Tels: 3247-5851/88921119 (Antonio Moreno)

Informações Cofic

Superintendência de Comunicação

Tel: 3634-3404 (Erico Oliveira)

18.10.2013

Fotos: Vaner Casaes.

COFIC DIGITAL - EMPRESAS PATROCINADORAS
PROGRAMAS COFIC
Rod. BA 512, Km 1,5 - Fazenda Olhos D'Água - Camaçari-BA. - Cep. 42810-440