Campanha contra a Dengue

 

VOLUNTÁRIOS DAS EMPRESAS DO POLO
FAZEM CAMINHADA CONTRA A DENGUE EM DIAS D’AVILA

A caminhada faz parte da campanha O Polo Contra a Dengue uma iniciativa do Cofic – Comitê de Fomento Industrial de Camaçari, com o envolvimento de 57 empresas associadas no Complexo Industrial.

Na próxima sexta-feira, dia 15, a partir da 8h30 será realizada, em Dias D’Ávila, a Caminhada de Conscientização e Mobilização da População para o Combate ao Mosquito Transmissor e Controle da Dengue.  O objetivo é conscientizar a população sobre as formas de prevenção da doença, incentivando a adoção de medidas preventivas para evitar a proliferação do mosquito transmissor, o aedes aegipty. A caminhada faz parte da Campanha O Polo Contra a Dengue e envolverá cerca de 300 participantes, entre voluntários de várias empresas do Polo, estudantes de escolas públicas, representantes de várias secretarias municipais, do Conselho Municipal de Saúde, líderes comunitários, agentes de saúde, dentre outros parceiros.

A caminhada sairá da Praça ACM, no centro da cidade, até o bairro da Urbis, cobrindo um percurso total de dois quilômetros, passando pelas Avenidas Brasil e Lauro de Freitas. Durante o percurso, que contará com o apoio da Polícia Militar para orientação de tráfego e segurança dos voluntários, serão distribuídos panfletos, cartazes, e divulgadas mensagens em carro de som, orientando a população sobre as formas de prevenção e controle da dengue. A campanha é uma iniciativa do Cofic – Comitê de Fomento Industrial de Camaçari, com o envolvimento de 57 empresas associadas no Complexo Industrial, em parceria com as secretarias de saúde e centros de zoonose dos dois municípios. A primeira ação da campanha na comunidade foi um mutirão de combate à dengue no final do mês de abril, no bairro do Inocoop, em Camaçari, onde um grupo de aproximadamente cem pessoas, entre voluntários das empresas do Polo, agentes comunitários de saúde e líderes comunitários esteve visitando as residências e orientando os moradores a adotarem cuidados preventivos para evitar a propagação do mosquito transmissor da doença.

Lançada pelo Cofic no início do mês passado, a campanha O Polo contra a Dengue é coordenada pela Comissão de Comunicação e Responsabilidade Social do Cofic e foi aberta no dia 6 de abril com uma palestra sobre a dengue para integrantes das empresas do Polo. O Cofic também estimulou suas 57 associadas a desenvolverem ações entre os empregados, a exemplo de palestras, inclusão do assunto em reuniões extraordinárias das CIPAS e no DDS - Diálogo Diário de Segurança, além da realização de inspeções internas em áreas propícias à multiplicação do mosquito.

Com o apoio dos centros de zoonose de Camaçari e Dias D’Ávila, o Cofic promoveu treinamento para cerca de 100 voluntários das empresas do Polo que vêm participando das ações na comunidade. Também foram confeccionados panfletos, camisetas, out-doors e elaboradas mensagens de alerta contra a dengue para divulgação em carros de som que estarão circulando na comunidade durante as ações de conscientização.


Para esclarecimentos adicionais, favor contatar:
Érico Oliveira/Superintendência de Desenvolvimento e Comunicação
71 3634-3404 / 9967-6992

Suely Temporal/Agência de Textos – Comunicação Integrada
Fone: 71 3271 7171/ 71 9918 9633
suely@agenciadetextos.com.br


 

COFIC DIGITAL - EMPRESAS PATROCINADORAS
PROGRAMAS COFIC
Rod. BA 512, Km 1,5 - Fazenda Olhos D'Água - Camaçari-BA. - Cep. 42810-440