SEMINÁRIO DISCUTE SEGURANÇA NO TRANSPORTE DOS TRABALHADORES DO POLO.

O Sindicato das Indústrias Químicas e Petroquímicas – Sinpeq e o Sindicato dos Trabalhadores Químicos e Petroleiros realizaram  em 15.10.09 o “Seminário de Segurança no Transporte dos Trabalhadores do Polo Industrial de Camaçari”. O evento aconteceu das 8 às 12h30 no auditório da Federação das Indústrias da Bahia, em Salvador. Na programação, estiveram em debate questões importantes, como a infraestrutura do Polo, transporte de pessoal e de carga, controle e ordenação de tráfego. Ao final, está prevista a apresentação das conclusões e proposições.

Segundo o secretário geral do Sinpeq, Mauro Pereira, é necessário fazer um esforço conjunto adicional (sindicatos, governo e empresas), visando sistematizar, discutir e propor soluções de curto, médio e longo prazos para os itens prioritários relacionados com o tema, especialmente no que se refere à recuperação e manutenção das vias internas e de acesso ao Polo Industrial de Camaçari, por onde é intenso o tráfego de caminhões com cargas perigosas e de veículos com trabalhadores, visitantes e moradores das comunidades próximas.

O seminário foi organizado por uma comissão formada por representantes das empresas, dos sindicatos e também do governo estadual e prefeituras dos municípios vizinhos.  A sua realização atende à Cláusula 38 da Convenção Coletiva de Trabalho 2008/2009 do segmento químico/petroquímico.

Superintendência de Comunicação do Cofic
71 3634-3404

MESA PERMANENTE (Clique Aqui)

FOTOS (Clique Aqui)

COFIC DIGITAL - EMPRESAS PATROCINADORAS
PROGRAMAS COFIC
Rod. BA 512, Km 1,5 - Fazenda Olhos D'Água - Camaçari-BA. - Cep. 42810-440