Utilizamos cookies para otimizar e facilitar a sua experiência de navegação neste “site”. Ao ter acesso aos conteúdos do nosso Portal, você está concordando com a nossa política de cookies e privacidade. Leia Mais.

Prêmio de Educação 2017 mobiliza estudantes de Camaçari e Dias d’Ávila

Dez escolas de Camaçari e Dias d’Ávila estão participando da edição 2017 do Prêmio de Incentivo à Educação.  As atividades educacionais já começaram, envolvendo professores, gestores, funcionários no propósito da premiação: fortalecer a aprendizagem de crianças e jovens, da educação infantil até o 9º ano do ensino fundamental, em três dimensões da língua portuguesa (leitura, escrita e oralidade). 

Iniciativa das empresas do Polo, através do Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic), em parceria com as secretarias de Educação dos municípios de Camaçari e Dias d'Ávila, o Prêmio de Incentivo à Educação propõe às escolas desenvolver um trabalho integrado e multidisciplinar para assegurar aos estudantes o pleno domínio do letramento da língua portuguesa.

No ano passado, a premiação envolveu um total de 4.485 estudantes e 237 professores nas dez escolas selecionadas. O resultado, segundo relato dos professores, foi positivo, com participação efetiva das famílias e da comunidade escolar. Os alunos tiveram que se aprofundar na leitura, escrever sobre o conhecimento aprendido e contar uns para os outros as experiências vivenciadas. 

A premiação segue, em 2017, o formato já conhecido pela comunidade escolar. As ações pedagógicas devem ser executadas no prazo mínimo de seis meses, podendo abordar diferentes conteúdos e metodologias, sempre com foco no desenvolvimento dos alunos em Leitura, Expressão Oral e Escrita. De acordo com o regulamento, cada escola finalista receberá uma ajuda de custo de R$ 3 mil convertidos em materiais para implementação das ações previstas. Os resultados dos projetos são socializados em apresentações nos Fóruns de Experiências Pedagógicas realizados nas próprias escolas. O prêmio final é de R$ 10 mil por escola vencedora.

A Comissão de Avaliação em 2017 será formada pelos educadores Marieni Almeida, Rutildes Moreira da Fonseca, Eliete Santana, Ana Fernanda e Jorge Amaral. Eles estarão acompanhando o desenvolvimento dos trabalhos das seguintes escolas selecionadas:

Camaçari

  • Escola Edgard Santos – Projeto “Gêneros Textuais: lendo o mundo e escrevendo a vida”
  • Escola Eustáquio Alves – Projeto “Curta Parafuso: registrando a cultura em 5 minutos”
  • Escola Denise Tavares – Projeto “Sol, Raízes e Asas”
  • Escola Marina Tavares – Projeto “Fortalecer identidades: cada um do seu jeito, cada jeito é de um”
  • Escola Parque Florestal – Projeto “Biblioteca: Asas de Papel – viagens, sonhos e conhecimentos!”
  •  Dias D’Ávila
  • Escola Anísio Teixeira – Projeto “ACORdando: minha cor, minha raiz”
  • Escola Bosque – Projeto “A Escola do Bosque no ritmo da aprendizagem ao tom da música”
  • Escola Cristo Rei – Projeto “Ser diferente é normal...”
  • Escola Florêncio Borges – Projeto “Café com pão”
  • Escola José Veloso – Projeto “Feira Livre: vendendo e comprando conhecimento”

Assessoria de Imprensa
Companhia de Comunicação
Tels: 3247-5851/98892-1119 (Antonio Moreno)

Assessoria Superintendência de Comunicação do Cofic
Tel.: 3634-3404

SSa. 21.06.2017

PROGRAMAS COFIC
Rodovia BA 512, KM 1,5 - Polo Industrial de Camaçari - Camaçari - BA - CEP: 42816-440