Quatro escolas são destaques na cerimônia final do Prêmio de Incentivo à Educação

As escolas Parque Florestal e Marina Tavares, de Camaçari, e Araci Reis e Biribeira, de Dias d`Ávila, foram os destaques da cerimônia final do Prêmio de Incentivo à Educação, realizada no teatro da Cidade do Saber, em Camaçari. Cada uma das quatro escolas recebeu o prêmio final de R$ 10 mil.  Além disso, as dez escolas classificadas para a etapa final da premiação terão suas experiências pedagógicas transcritas em uma publicação a ser divulgada na rede municipal de ensino de Camaçari e Dias d´Ávila. 

Realizado em parceria com as secretarias de Educação de Camaçari e Dias d’Ávila, o Prêmio de Incentivo à Educação tem por objetivo contribuir para fortalecimento do ensino e aprendizagem nas escolas públicas municipais, com foco no desenvolvimento dos alunos em Leitura, Expressão Oral e Escrita. As ações pedagógicas desenvolvidas pelas escolas para atender os objetivos do prêmio abordaram diferentes conteúdos e metodologias, baseados em temas atuais e motivadores.

A premiação envolveu não só os alunos da educação infantil até o 9o ano do ensino fundamental, como também professores, familiares dos estudantes e a própria comunidade. Todas as escolas selecionadas tiveram seus projetos acompanhados durante o ano letivo de 2019 por uma comissão de avaliação formada pelos educadores Eliete Santana (mestre em Linguística e professora da Língua Portuguesa e Linguística Aplicada); Marieni Oliveira (pedagoga, com especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional); Rutildes Moreira da Fonseca (mestre em Letras, professora de Metodologia e Prática do Ensino do Português da UFBA); e Nilton Lopes (bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela UFBA).

Projetos 

A Escola Araci Reis, de Dias d`Ávila destacou-se pela implementação do Projeto Educação no Campo: fortalecendo identidades e semeando sonhos. Já a Escola Biribeira, do mesmo município, foi destaque com o Projeto No núcleo rural cresci, no núcleo rural me criei e no núcleo rural, o que serei?

Representante de Camaçari, a Escola Parque Florestal foi premiada pelo Projeto Mundo Tecnológico - da escrita rupestre à leitura em rede, enquanto a Escola Marina Tavares, do mesmo município, foi destaque com o Projeto Ser e agir transformador: qual o seu jeito de mudar o mundo.

COFIC DIGITAL - EMPRESAS PATROCINADORAS
PROGRAMAS COFIC
Rod. BA 512, Km 1,5 - Fazenda Olhos D'Água - Camaçari-BA. - Cep. 42810-440