Ford promove a formatura de jovens em Camaçari

No total, 73 alunos do Programa Ford de Educação para Jovens concluíram o curso de capacitação profissional em Camaçari. O programa, voltado a alunos do 3º ano do ensino médio, selecionados em escolas públicas, é promovido pela Ford Brasil e Ford Motor Company Fund, em parceria com o Sesi e Senai, com apoio das secretarias de educação do estado e do município.

Até agora, 350 jovens já participaram do programa. Entre eles está Raiane Santos, 20 anos, que concluiu o curso em 2016. Após se formar, ela atuou como aprendiz na Ford e continua na empresa, agora como estagiária na área de Desenvolvimento de Produto. Durante o programa, estudou Mecânica, o que a motivou a cursar Engenharia. Primeira pessoa da família a entrar na faculdade, ela considera que o curso fez toda a diferença na sua vida. “Eu não tinha ideia sobre o que faria quando terminasse o colégio. Foi uma excelente descoberta”, afirma.

Anna Carolina de Araújo,16 anos, faz parte da turma formada agora e aprovou o curso. “Todos nós pudemos obter e aumentar o conhecimento em diversas áreas. Os professores são excelentes e as experiências que tive foram incríveis, tanto na área pessoal como profissional”, diz. Criado em outubro de 2015, o Programa Ford de Educação para Jovens faz parte das ações de Responsabilidade Social da empresa. 

COFIC DIGITAL - EMPRESAS PATROCINADORAS
PROGRAMAS COFIC
Rod. BA 512, Km 1,5 - Fazenda Olhos D'Água - Camaçari-BA. - Cep. 42810-440