Braskem amplia seus investimentos sociais 

A Braskem aumentou em cerca de 15% os investimentos em projetos de responsabilidade social nos últimos dois anos. Em 2019, foram mais de R$ 20 milhões para iniciativas focadas em educação, inclusão e incremento de renda. Na Bahia, a empresa mantém sete projetos sociais e ambientais em Camaçari, Candeias, Dias d’Ávila e Salvador. 

Por seu compromisso com as boas práticas de responsabilidade social, governança corporativa, gestão econômico-financeira e preservação ambiental, a Braskem compõe o seleto grupo de empresas reconhecidas com o Índice de Sustentabilidade Empresarial -ISE B3. Trata-se de uma carteira composta por companhias listadas na bolsa de valores que adotam melhores práticas e obtém melhores resultados em sustentabilidade corporativa.

“Dentro dos nossos compromissos, um dos principais é atuar nas comunidades do entorno das operações da empresa, buscando oferecer, além de trabalho, oportunidades para a população por meio de diversos projetos, os quais beneficiam cerca de 200 mil pessoas por ano”, afirma Jorge Soto, diretor de Desenvolvimento Sustentável da Braskem.

O programa “Ser +” é um desses exemplos. Em parceria com a cooperativa Mãos Verdes, a iniciativa oferece capacitação técnica e financeira para catadores. Nos últimos quatro anos, apoiou na comercialização de quase 14 mil toneladas de resíduos recicláveis, beneficiando 169 catadores.

Na Ilha de Maré, na Baía de Todos os Santos, os pescadores e marisqueiras são beneficiados com qualificação pelo programa Rede de Maré. O projeto já alcançou 154 adultos e 269 crianças. Outro investimento em formação de trabalhadores é o projeto SEJA!, com Educação de Jovens e Adultos – Ensino Médio. Em 2019, as três turmas iniciadas envolvem105 estudantes de Camaçari e Dias d'Ávila.

A empresa também patrocina o projeto Capoeiragem Mirim junto com o Governo do Estado, através do Programa Fazcultura, atendendo a 100 crianças de Salvador e Camaçari. A ação é realizada pelo Instituto CTE Capoeiragem. Em 2019, as comunidades do entorno das unidades na Bahia também foram impactadas por 536 ações do Programa de Voluntariado da Braskem, através de 12 instituições.

COFIC DIGITAL - EMPRESAS PATROCINADORAS
PROGRAMAS COFIC
Rod. BA 512, Km 1,5 - Fazenda Olhos D'Água - Camaçari-BA. - Cep. 42810-440