IFF envolve estudantes em ação de educação ambiental

Mais de 4.126 estudantes participaram em 2019 do Programa de Educação Ambiental (PEA) do Instituto Fábrica de Florestas (IFF). O programa incluiu circuito ecopedagógico ao Eco Parque Sauípe - reserva ecológica em Mata de São João, a 77 km de Salvador. Além disso, foram realizados cursos, concursos e plantios comunitários, com doação de mudas, na Semana do Meio Ambiente. 

O concurso de redação sobre Consumo Consciente mobilizou estudantes, com premiação de três alunos da Escola Antônio Paiva Tolentino de Mata de São João. O curso de capacitação para criação de abelhas sem ferrão beneficiou 40 alunos da Escola Natal de Camaçari. Isso sem contar a campanha em prol do Hospital Martagão Gesteira, incluindo a visita dos pacientes ao Parque acompanhados de seus pais e médicos.

“Nosso compromisso com o PEA é envolver as pessoas, especialmente os estudantes, para a questão ambiental, fortalecendo o compromisso socioambiental para garantir a todos o direito de desfrutar de um ambiente saudável”, afirma a bióloga e gestora do PEA Roberta Anjos. O PEA é realizado pelo IFF, com patrocínio da Braskem, Cetrel e Cofic e apoio das secretarias de Educação dos municípios. Para 2020, a agenda do PEA ficará aberta a partir de fevereiro. Contatos através do e-mail pea@fabricadeflorestas.org.br

POLO NOTÍCIA - N 225

COFIC DIGITAL - EMPRESAS PATROCINADORAS
PROGRAMAS COFIC
Rod. BA 512, Km 1,5 - Fazenda Olhos D'Água - Camaçari-BA. - Cep. 42810-440