Braskem opera sua primeira usina de energia solar

Com foco na diversificação da sua matriz energética, a Braskem iniciou a operação de sua primeira usina de geração distribuída com base solar, na Bahia. A usina funciona em um terreno próximo à unidade Químicos 1, no Polo de Camaçari, e vai gerar créditos que serão revertidos em descontos na conta de eletricidade. Com 284 painéis solares, a implantação da usina é realizada em duas fases: a primeira, já concluída, oferece uma potência de produção de 97 kWp, que será ampliada para 131 kWp com a conclusão da segunda etapa do projeto, que está em andamento.

"A Braskem investe na diversificação de sua matriz energética por acreditar que as fontes renováveis são essenciais para melhorar a produtividade e otimização de suas operações”, avalia Gustavo Checcucci, diretor de Energia. A usina solar vai funcionar a partir da geração distribuída, que permite ao cliente instalar geradores de fontes renováveis, e vai suprir 35% da energia utilizada no escritório administrativo da Braskem em Salvador, onde trabalham cerca de 400 pessoas. 

Esse projeto começou em novembro de 2018, quando a Braskem firmou contrato estimado de R$ 400 milhões para compra por 20 anos de energia renovável do projeto da EDF Renewables, cujo Complexo Eólico fica no município de Campo Formoso.

POLO NOTÍCIA - N 225

COFIC DIGITAL - EMPRESAS PATROCINADORAS
PROGRAMAS COFIC
Rod. BA 512, Km 1,5 - Fazenda Olhos D'Água - Camaçari-BA. - Cep. 42810-440