Braskem e Voltalia fazem parceria na área de energia solar

A Braskem anuncia mais um passo importante em sua estratégia de desenvolvimento sustentável ao firmar acordo com a multinacional francesa Voltalia para compra de energia solar por 20 anos, a ser consumida em suas unidades industriais no Brasil. Desta forma, a empresa reduzirá a quantidade de emissões de CO2 em 130 mil toneladas ao longo do período do contrato.

“A parceria com a Voltalia reafirma nosso comprometimento com o desenvolvimento sustentável, ampliando a utilização de energia renovável em nossa operação. Vale ressaltar também a relevância de contratos de longo prazo como este, que oferecem grande potencial competitivo ao negócio”, afirma Gustavo Checcucci, diretor de Energia da Braskem.

Investindo na diversificação da matriz energética, em dezembro de 2019, na Bahia, a Braskem inaugurou uma usina de geração distribuída base solar. A planta supre 35% da energia utilizada no escritório administrativo da empresa em Salvador, onde trabalham cerca de 400 pessoas. Já em 2018, firmou compromisso para a compra de energia renovável por 20 anos, também na Bahia. O contrato viabilizou a expansão de um complexo de energia eólica no município de Campo Formoso, 350 km a noroeste de Salvador, contribuindo para colocar a Bahia entre os líderes do setor nos próximos anos.

Leia mais no link abaixo do  Polo Notícia

POLO NOTÍCIA - N 228

COFIC DIGITAL - EMPRESAS PATROCINADORAS
PROGRAMAS COFIC
Rod. BA 512, Km 1,5 - Fazenda Olhos D'Água - Camaçari-BA. - Cep. 42810-440