Utilizamos cookies para otimizar e facilitar a sua experiência de navegação neste “site”. Ao ter acesso aos conteúdos do nosso Portal, você está concordando com a nossa política de cookies e privacidade. Leia Mais.

Prefeituras de Camaçari e Dias d`Ávila aderem à campanha do Anel Florestal

O Anel Florestal é prioridade tanto para o Governo Estadual como também para as prefeituras de Camaçari e Dias d'Ávila. “Uma das chaves para proteger nosso Anel Florestal é a consciência de que este lugar faz parte da nossa história e é fundamental para a proteção do ar”, ressalta Andrea Montenegro, secretária de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente do município de Camaçari.  “Esta nossa reserva florestal atua como verdadeiro renovador de ar, funcionando para manter uma distância de segurança entre a área industrial e a área urbana”, completa Aurélio Souza, secretário de Meio Ambiente do município de Dias d'Ávila.

Os dois gestores públicos reafirmam a importância de contar com a adesão das comunidades para proteger essa área verde em torno do Polo de Camaçari. Denunciar é uma das formas de participação. ”Não podemos permitir o desmatamento dessa área. Além disso, temos que reconhecer o senso de pertencimento de muitos que cresceram nos bairros próximos, como o Parque Florestal, o Bomba e o Parque Satélite”, lembra Andrea Montenegro.

A secretária conclama a participação da população. “Quem vê o desmatamento acontecendo e não busca denunciar, se omite em garantir uma história para as novas gerações. Então, digo que a educação ambiental é uma ferramenta eficaz na gestão da área e na conscientização da população acerca das necessidades de melhorias”, diz. Ela alerta ainda para a proteção de outras áreas verdes do município: “Os moradores de Camaçari precisam proteger o Morro da Manteiga, o Cacimbão (Arembepe), entre outros locais. O envolvimento de todos garantirá experiências sustentáveis para as novas gerações. O futuro, minha gente, está sendo construído agora. Eu preciso me envolver, você precisa se envolver. Eu convoco o poder público e a comunidade para a linha de frente”.

Compromisso em Dias d'Ávila

A Secretaria de Meio Ambiente de Dias d'Ávila também assume o compromisso com a campanha. “O Anel florestal é de suma importância para a nossa população”, destaca o secretário Aurélio Souza, lembrando que o envolvimento da população é mais do que necessário. “A comunidade de Dias d’Ávila pode colaborar com o Anel Florestal promovendo a sua conservação e proteção de forma direta, realizando plantios, e também denunciando, caso veja algo irregular”, afirma, completando: “O desmatamento e as queimadas devem ser evitados a todo custo. Estaremos sempre atentos a essa causa, zelando pela segurança de todos”.

COFIC DIGITAL - EMPRESAS PATROCINADORAS
PROGRAMAS COFIC
Rod. BA 512, Km 1,5 - Fazenda Olhos D'Água - Camaçari-BA. - Cep. 42810-440