Cofic comemora Semana do Meio Ambiente com ações em Camaçari e Dias D´Ávila

Um plantio comunitário em áreas distintas dos municípios de Camaçari e Dias D´Ávila, no dia 4 de junho, a partir das 8h30, dá início à programação comemorativa da Semana do Meio Ambiente promovida pelo Comitê de Fomento Industrial de Camaçari - Cofic. O objetivo é despertar o interesse das comunidades vizinhas pela sustentabilidade e conservação ambiental, tendo como referência o Anel Florestal. Todas as ações estão integradas à agenda comemorativa dos 35 anos do Polo Industrial de Camaçari.

O plantio comunitário envolverá estudantes, professores, voluntários das empresas do Polo, representantes do Núcleo de Defesa Comunitária - Nudec e também das comunidades. Em Camaçari, o plantio será na Av. Rio Bandeira, início da Ciclovia – Mangueiral. Em Dias D’Ávila, às margens da Lagoa Nova, final da Rua Guaracema, ao lado da Associação de Moradores de Nova Dias D’Ávila. O evento é parceria do Cofic com o Instituto Fábrica de Florestas - IFF e prefeituras de Camaçari e Dias D´Ávila.

No dia 6 de junho, a programação prossegue com a apresentação, para estudantes e professores das escolas públicas dos dois municípios, da peça teatral “Plantando o Futuro” e a realização da palestra “Sustentabilidade: Plantar para Colher”, no Teatro da Cidade do Saber, em Camaçari. O evento será realizado em dois turnos: às 9h, participam as escolas de Camaçari (Parque Florestal, Neuza Menezes, Joana Angélica, Ilay Garcia, Pe Paulo Tonucci, Edgard Santos, Monteiro Lobato, Cleusa Moreira e Clube de Mães). Às 14h, participam as escolas de Dias D’Ávila (Futurama, Nestor Carvalho, Anfrísia Santiago, Cristo Rei, Claudionor Simões, Anita Rodrigues, Santos Titara, Bosque e Madre Diamantina).

As atividades comemorativas da Semana do Meio Ambiente tiveram início ainda no mês de maio, com a realização de palestras nas escolas públicas municipais de Camaçari e Dias D’Ávila, pelo Instituo Fábrica de Florestas. Além disso, cerca de cinco mil mudas de árvores nativas foram plantadas nas margens do Riacho Bandeira, com o patrocínio da Deten.  Outras mudas foram plantadas em cada um dos 16 bairros do PEC (Plano de Emergência para as Comunidades), sendo 10 em Dias D’Ávila e seis em Camaçari.

PROGRAMAÇÃO

Junho

Plantio Comunitário– Dia 4

CAMAÇARI

8h30 - Av. Rio Bandeira, início da Ciclovia – Mangueiral

DIAS D’ÁVILA

9h30 - Margens da Lagoa da Nova, final da Rua Guaracema, ao lado da Associação de Moradores de Nova Dias D’Ávila

Apresentação da peça “Plantando o Futuro”/Palestra “Sustentabilidade: Plantar para Colher”– Dia 6 – Teatro da Cidade do Saber

9h – Escolas de Camaçari

14h – Escolas de Dias D’Ávila

Assessoria de Imprensa

Companhia de Comunicação

Tels: 3247-5851/88921119 (Antonio Moreno)

Informações Cofic

Superintendência de Comunicação

Tel: 3634-3404 (Erico Oliveira)

COFIC DIGITAL - EMPRESAS PATROCINADORAS
PROGRAMAS COFIC
Rod. BA 512, Km 1,5 - Fazenda Olhos D'Água - Camaçari-BA. - Cep. 42810-440