O Comitê de Fomento Industrial de Camaçari - Cofic, associação empresarial privada que representa mais de 80 empresas no Polo de Camaçari, acaba de renovar o seu Conselho de Administração e Conselho Fiscal para o biênio 2022/2024, mantendo como presidente Carlos Alfano.
À frente do Conselho de Administração do Cofic por mais dois anos, Carlos Alfano, que é diretor industrial da Braskem na Bahia, responsável por todas as unidades fabris da empresa no Complexo Industrial, se propõe a dar continuidade ao importante trabalho que vem sendo realizado, de forma compartilhada com as empresas associadas, visando ampliar a competitividade do complexo industrial.
Nessa perspectiva destaca algumas prioridades validadas pelo Conselho de Administração, entre as quais a busca de excelência em ações e programas voltados para SSMA (Segurança, Saúde e Meio Ambiente) e para a Sustentabilidade, sinergias de manutenção industrial, suprimentos, formação/qualificação de mão-de-obra e melhoria da infraestrutura do Polo.
“Nosso objetivo é que o Polo de Camaçari continue sendo referência para o desenvolvimento da Bahia, o que nos motiva a persistir no trabalho coletivo, como articuladores de ações que atendam aos interesses das empresas associadas, promovendo o desenvolvimento sustentável do complexo industrial. Para isso, além das associadas, precisamos mobilizar todos os parceiros interessados na implementação de uma agenda positiva, capaz mapear os desafios, identificar oportunidades e gerar valor para todas as cadeias produtivas existentes no Polo”. Segundo ele, essa agenda pressupõe a contribuição de importantes parceiros como FIEB, ABIQUIM, poder público, comunidades vizinhas, sindicatos, dentre outros, como já vem acontecendo.