Prêmio de Educação tem cerimônia final na Cidade do Saber

Dez escolas públicas de Camaçari e Dias D Ávila concorrem na etapa final do Prêmio de Incentivo à Educação, que será entregue no dia 26 de novembro, às 14h30, na Cidade do Saber. A expectativa é grande entre os estudantes, professores, funcionários e gestores das escolas participantes, que receberam ajuda de custo para implementação dos projetos e apresentaram os resultados alcançados no Fórum de Experiências, realizado em outubro, no Teatro da Cidade do Saber. Os projetos são voltados para melhorar a aprendizagem da língua portuguesa nas dimensões da leitura, expressão oral e escrita.

Promovido pelo Comitê de Fomento Industrial de Camaçari – Cofic, em parceria com as Secretarias da Educação de Camaçari e Dias D´ávila, a premiação tem o objetivo de contribuir para o aprimoramento do ensino- aprendizagem nas escolas que oferecem ensino regular desde a educação infantil ao 9o ano do Ensino Fundamental. Cada uma das dez escolas finalistas recebeu uma ajuda de custo de R$ 3 mil convertidos em materiais para implementação das suas ações. Já a escola vencedora terá direito ao prêmio de R$ 10 mil.

O trabalho das escolas conta com a supervisão de um grupo pedagógico formado por mestres e especialistas na área de Educação: a pedagoga Marieni

Oliveira, a mestre em Letras Rutildes Moreira da Fonseca, a mestre em Linguística Eliete Santana, a pedagoga Marília Saraiva e a mestre em Educação e Contemporaneidade Sandra Loureiro. Eles contribuem para o aperfeiçoamento das propostas educativas, colaborando para o crescimento dos cerca de cinco mil estudantes e 200 professores envolvidos na premiação.

Vale observar que os projetos deste ano trouxeram, em sua abordagem, temáticas das áreas de literatura, história, arte, cultura e meio ambiente, com o objetivo comum, que é estimular, reconhecer, socializar e divulgar ações pedagógicas, cujos resultados se revertam no desenvolvimento do aprendizado dos alunos da Língua Portuguesa, nas dimensões da Leitura, Expressão Oral e Escrita.

Representando o município de Camaçari, estão na etapa final da premiação as escolas Clube de Mães, com o projeto “O prazer de ler e escrever com a família na escola”; Marina Tavares, com o projeto “Fábrica Literária”; Padre Paulo Tonucci, com o projeto “Arte, leitura e cultura, uma bela mistura”; Paulo Freire, com o projeto “Onde eu Moro”; e Cleusa Moreira, com o projeto “Navegar é preciso. Compartilhar é fundamental”.

Já o município de Dias d´Ávila classificou as seguintes escolas: Bosque, com o projeto “Muda com a gente. Plantando boas sementes colhemos bons frutos no Bosque”; Madre Diamantina, com o projeto “Construindo memorial recheado de leitura e escrita”; Padre Torrend, com o projeto “Nossos sonhos ambientados e autografados para a vida”; Carlos Drumond de Andrade, com o projeto “Lendo, escrevendo, cantando e aprendendo no universo poético de Vinicius de Moraes”; e Normélio  Moura, com o projeto “Dias d’Ávila: minha cidade, minha história, cantada em versos e prosas”.

Assessoria de Imprensa

Companhia de Comunicação

Tels: 3247-5851/8892-1119 (Antonio Moreno)

Assessoria Superintendência de Comunicação do Cofic
19.11.2013

COFIC DIGITAL - EMPRESAS PATROCINADORAS
PROGRAMAS COFIC
Rod. BA 512, Km 1,5 - Fazenda Olhos D'Água - Camaçari-BA. - Cep. 42810-440