Bayer reduz seu consumo de água no Polo

O Desafio de Sustentabilidade implementados pela Bayer Camaçari vem contribuindo para redução de emissões e de consumo de água e energia na fábrica. O programa incentiva funcionários e estagiários a desenvolver soluções inovadoras que tenham impacto nos três pilares da sustentabilidade: ambiental, social e econômico.

Na segunda edição do Desafio da Sustentabilidade, no ano passado, os resultados dos  projetos vencedores foram responsáveis por reduzir em mais de 17% as emissões de CO2 em toda a fábrica, assim como pela redução de 19% do consumo de gás natural e também redução do consumo de água equivalente ao abastecimento de 50 residências por mês (calculado nos gastos médios por residência).

"Ter a oportunidade de executar os nossos projetos, trazendo benefícios financeiros para a instituição que pertencemos e, acima de tudo, saber que estes projetos irão representar grandes impactos positivos no nosso meio ambiente dá um propósito, um sentido ao que fazemos diariamente. São projetos como o de Sustentabilidade da Bayer de Camaçari que engajam profissionais a darem sempre o melhor de si e melhorar ainda mais o mundo em que vivemos", afirma Rodrigo Batista, engenheiro de Manutenção, um dos vencedores do 1º Lugar Técnico, junto com Danilo Ventura, engenheiro de Produção.

Leia mais no link abaixo do  Polo Notícia

POLO NOTÍCIA - N 226

COFIC DIGITAL - EMPRESAS PATROCINADORAS
PROGRAMAS COFIC
Rod. BA 512, Km 1,5 - Fazenda Olhos D'Água - Camaçari-BA. - Cep. 42810-440