Ford contribui para a economia de baixo carbono

A Ford recebeu nota máxima por suas ações para a redução de emissões e dos riscos das mudanças climáticas, contribuindo para o desenvolvimento de uma economia de baixo carbono. A empresa foi incluída pela primeira vez na “Lista A” Climática da CDP, organização sem fins lucrativos com sede no Reino Unido que avalia o impacto ambiental das principais corporações do mundo. Apenas 35 empresas americanas receberam “nota A” este ano da CDP, cujo processo de avaliação é reconhecido como o padrão mais alto de transparência ambiental corporativa. 

A empresa reduziu as emissões de dióxido de carbono nas suas operações de manufatura em 30% por veículo produzido em 2017– meta atingida oito anos antes do previsto. E anunciou uma nova meta global de redução de carbono na manufatura, de usar energias 100% renováveis nas suas operações até 2035. 

O compromisso da Ford para reduzir emissões de CO2 está alinhado com o Acordo de Paris e inclui um investimento de mais de US$ 11,5 bilhões em veículos elétricos. Suas principais linhas de veículos chegarão ao mercado no fim deste ano com emissões zero. “Nossos colaboradores, consumidores e investidores esperam que façamos cada vez mais para evitar as mudanças climáticas”, diz Bob Holycross, vice-presidente de Sustentabilidade, Meio Ambiente e Engenharia de Segurança da empresa.

Leia mais no link abaixo do  Polo Notícia

POLO NOTÍCIA - N 226

COFIC DIGITAL - EMPRESAS PATROCINADORAS
PROGRAMAS COFIC
Rod. BA 512, Km 1,5 - Fazenda Olhos D'Água - Camaçari-BA. - Cep. 42810-440