Utilizamos cookies para otimizar e facilitar a sua experiência de navegação neste “site”. Ao ter acesso aos conteúdos do nosso Portal, você está concordando com a nossa política de cookies e privacidade. Leia Mais.

Cofic apoia programa que estimula economia em Camaçari

O Programa Municipal de Atração, Manutenção e Ampliação de Investimentos para o Desenvolvimento de Camaçari, batizado de Invista em Camaçari, foi tema de reunião, no dia 7 de maio, na Câmara de Vereadores de Camaçari com representantes do Senai Cimatec Park, da Braskem e do Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic). O objetivo do encontro foi aprofundar o debate sobre o Projeto de Lei Nº 1026/2021, que institui o programa voltado para estimular o desenvolvimento das atividades empresariais e consequentemente gerar empregos no município. Assinado pelo prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, no dia 28 de abril, o projeto está em tramitação na Câmara, estando agora sob análise da Comissão de Constituição e Justiça e da Comissão de Finanças e Orçamento.

A reunião com os representantes do Polo Industrial de Camaçari permitiu o esclarecimento de dúvidas, bem como possibilitou a coleta de contribuições que podem culminar em adendos ao documento. A avaliação positiva da reunião foi unânime e, a partir dessa interação com entidades representativas e empresas do setor privado, a Câmara espera conduzir a apreciação da proposta com maior assertividade, ciente de sua importância e do seu potencial para promover o desenvolvimento econômico do município, tornando-o mais atrativo e competitivo na busca por novos investimentos.

“Estamos empenhados para aprovar esse programa o quanto antes”, afirma o vereador Júnior Borges, presidente da Câmara de Vereadores de Camaçari, informando que já estão programados novos encontros com a Prefeitura, com o Governo do Estado e também com o setor produtivo. Segundo ele, o programa surge para suprir a necessidade da implementação de uma política de incentivo ao desenvolvimento da economia no município e, devido a sua importância, está sendo analisado com a devida atenção e zelo.

“Esse programa irá fortalecer as empresas já existentes e também vai contribuir para a atração de novos empreendimentos para o município”, destaca o superintendente geral do Cofic, Mauro Pereira, reconhecendo o esforço da Câmara de Vereadores e da Prefeitura de Camaçari para sua aprovação. “Esse trabalho que vem sendo realizado com o Cofic, Braskem e o pessoal do Cimatec é muito positivo. Estamos sendo ouvidos e estamos conseguindo ajudar nesse processo de aprimoramento do projeto de lei”. Sua expectativa com o Invista em Camaçari é “fortalecer não só a indústria, o comércio e toda a área do turismo, mas também atrair novos investimentos que possam trazer emprego e desenvolvimento para a região de Camaçari”.

“O programa Invista Camaçari é fundamental para uma instituição como o Senai Cimatec Park, que tem a missão de atrair e apoiar startups”, alerta o diretor da instituição, Luiz Alberto Breda, explicando que “a gente precisa se colocar em condições comparáveis com outros parques tecnológicos no Brasil e esse programa é importante para ajudar a criar as condições para apoiar não só do ponto de vista da inovação tecnológica, mas também na hora da operação desses negócios”.

Vale registrar que a reunião com os representantes do Polo de Camaçari foi mediada pelo presidente da Câmara, vereador Júnior Borges, e contou com a presença dos integrantes da Comissão de Constituição e Justiça, vereadores Gilvan Souza, Dilson Magalhães Jr. e Jamelão; além de Luiz Breda, diretor do Cimatec Park; Magnólia Borges e Mário Dias, da Braskem; e Mauro Guimarães, superintendente geral do Cofic.

Invista em Camaçari

O Projeto de Lei Nº 1026/2021, que institui o Programa Municipal de Atração, Manutenção e Ampliação de Investimentos para o Desenvolvimento de Camaçari, tem como proposta estimular o desenvolvimento das atividades empresariais e consequentemente contribuir para a geração de empregos no município. O projeto propõe medidas de benefício fiscal e econômico, como isenção, total ou parcial, de tributos, como IPTU, ISS e ITIV, assim como sobre as taxas incidentes sobre o processo de aprovação e instalação de projetos econômicos. Saiba mais sobre Invista em Camaçari no site https://invistaemcamacari.com.br/

COFIC DIGITAL - EMPRESAS PATROCINADORAS
PROGRAMAS COFIC
Rod. BA 512, Km 1,5 - Fazenda Olhos D'Água - Camaçari-BA. - Cep. 42810-440