A 2ª edição do Projeto Miniempresa na Comunidade encerrou suas atividades, com a certificação de 40 empreendedores, criação de quatro miniempresas e a realização de feira na praça principal de Dias d’Ávila, com mostra e venda dos produtos desenvolvidos durante três meses de capacitação. Conduzida pela organização Junior Achievement Bahia, esta é uma realização do Cofic, por meio da sua Comissão de Responsabilidade Social, com patrocínio da Basf, Braskem, Bayer e Elekeiroz.
"Com projetos como o Miniempresa na Comunidade estimulamos as pessoas a criarem formas de geração de renda e, consequentemente, impactamos positivamente toda a comunidade”, afirma Magnólia Borges, gerente de Relações Institucionais da Braskem na Bahia, ressaltando o poder do fomento ao desenvolvimento social das comunidades vizinhas.
Nessa segunda edição do projeto, o Miniempresa na Comunidade atendeu a Associação Três Marias, em Dias d’Ávila, que atua no protagonismo de mulheres. O projeto incluiu também jovens do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), além de moradores do bairro Genaro e entorno.
As quatro miniempresas criadas mostram o potencial da comunidade: Eden (tem como produto o puff ecológico construído com garrafas pet, personalizável ao gosto do cliente), Papelaria Criativa (embalagens para presentes confeccionadas com materiais recicláveis), Soma+ (produtos com restos de madeiras - luminárias, quadros e decorativos) e EcoSolutions (objetos de decoração com garrafas de vidro reutilizadas).