A Braskem está com inscrições abertas até o dia 14 de julho para o 1º Edital Braskem: Projetos que Transformam, com o objetivo de apoiar projetos sociais voltados ao desenvolvimento local e sustentável de comunidades. No total, a iniciativa inédita irá destinar R$ 1 milhão em recursos para até 15 projetos nas comunidades onde a companhia tem atuação em cinco estados: Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Alagoas. Informações, regulamento e inscrições no site da Prosas.
Na Bahia, a empresa selecionará trabalhos de organizações sociais de Camaçari, Dias d'Ávila, Candeias, Simões Filho e Salvador, priorizando projetos que atendam as comunidades vizinhas ao Polo Industrial de Camaçari, a Região Portuária de Aratu e a Dutovia, que liga o Porto de Aratu, em Candeias, ao Polo Industrial de Camaçari.
"Nosso objetivo é desenvolver as comunidades do nosso entorno, apoiando iniciativas relevantes para elas. Por isso, o edital visa selecionar projetos que gerem impacto positivo para a região através de ações com potencial transformador", afirma Magnólia Borges, gerente de Relações Institucionais da Braskem na Bahia. Para este edital, ela informa que serão priorizadas as instituições com iniciativas voltadas à economia circular, educação ou inovação e empreendedorismo e que promovam a inclusão social de públicos vulneráveis.
Para ajudar às organizações interessadas, a Braskem promoveu, no começo de junho, capacitações para apoiar na elaboração dos projetos, que deverão contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades e atender alguns requisitos, como serem executados em até 12 meses e desenvolvidos por instituições que já atuam comprovadamente no local. Organizações que não participaram do curso de capacitação também podem inscrever seus projetos.