PROGRAMAS/AÇÕES SOCIAIS

Programa de Incentivo à Educação (PIE– Tem por objetivo contribuir para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem nas escolas públicas municipais de Camaçari e Dias D´Ávila, através de atividades pedagógicas, socioeducativas e culturais que promovam o aprimoramento das práticas de ensino, a aquisição/atualização de conhecimentos e intercâmbio de experiências.

As atividades envolvem cursos, oficinas, palestras para professores, coordenadores, dirigentes escolares, além de ações com alunos e pais dos alunos. A realização do PIE está ancorada formalmente em Termo de Cooperação firmado entre o Cofic  e Prefeituras de Camaçari e Dias D´Ávila, através das suas respectivas Secretarias de Educação.

Anualmente o PIE envolve mais de 80 escolas em Camaçari e Dias D´Ávila, cerca de 500 professores e aproximadamente 4.000 alunos, incluindo o Prêmio de Educação.

  • Prêmio de Incentivo à Educação – Visa contribuir para a melhoria do desempenho dos alunos nas escolas públicas municipais de Camaçari e Dias D´Ávila,  nas áreas de leitura, expressão oral e da escrita. A escolha destas três dimensões da língua portuguesa se justifica por serem a base de habilidades fundamentais para o mundo do trabalho.

As escolas participam com projetos previamente selecionados por uma Comissão de Avaliação, formada por especialistas em educação. Os projetos são implementados com acompanhamento pedagógico de consultores especializados, definidos pelo Cofic, e aqueles que se destacam são premiados ao final de cada ano.

O Prêmio de Incentivo à Educação envolve anualmente cerca de 3.000 alunos e aproximadamente 200 professores nos dois municípios.

Acesso ao PIE

Programa Construindo o Futuro - Consiste na realização de palestras para estudantes das escolas públicas de Camaçari e Dias D´Ávila, por profissionais das empresas do Polo. 

As palestras são realizadas nas próprias escolascom o objetivo de orientar os alunos do 9º. ano do Ensino Fundamental sobre profissões e carreiras que predominam no ambiente industrial.

Polo de Cidadania –  Realizado pelo Cofic em Camaçari, com o suporte técnico do Sesi, tem por objetivo oferecer serviços gratuitos de interesse da comunidade nas áreas de saúde, educação, cultura, lazer, esporte e cidadania.

Acesso ao Polo de Cidadania

Patrocinado por empresas do Polo e de fora do Complexo Industrial, o Polo de Cidadania viabiliza anualmente cerca de  6.000 atendimentos para um público superior a 2.000 pessoas.

Voltar
COFIC DIGITAL - EMPRESAS PATROCINADORAS
PROGRAMAS COFIC
Rod. BA 512, Km 1,5 - Fazenda Olhos D'Água - Camaçari-BA. - Cep. 42810-440